Machinage, Red Front e Sodom – 07-04-2012 – São Paulo – SP (Carioca Club)

Por Rafael Moreira
Fotos por Juliana Lorencini

A noite do sábado (07/04/2012) foi definitivamente a noite da boa música. Além do Lollapalooza, a banda alemã Sodom esteve presente em São Paulo e fez um show que ficara na memória dos fãs!

A banda de abertura Machinage foi a novidade da noite, com um som pesado e de qualidade, proporcionou um esquenta ideal para o que vinha a seguir. Músicas como “Anguish” e “Tides of War” fizeram a alegria daqueles que gostam de  abrir um roda. Eles ainda surpreenderam ao chamarem Antonio Araujo (Korzus) para tocar “Next Victim” e fazer valer a pena abrir o show.

A segunda banda foi a Red Front. Conhecida pelo metal de qualidade e por ser a banda mais desbocada da atualidade trouxe suas músicas mais conhecidas. O show da banda foi marcado por muita ironia e por muita critica. Apesar de terem tocado poucas músicas levantaram a galera que ainda somente esperava pela atração principal. “Just a Game” e “Circle of Hate” foram as mais pedidas, mas o maior destaque da apresentação da banda foi o “convidado” da noite, um boneco do vocalista do Restart, Pe Lanza, que foi lançado ao público e destroçado em segundos, tudo isso ao som de “Killer”.

Mas foi a atração principal que provou a força do metal. Com a casa (o Carioca Club) lotada o trio alemão da banda Sodom trouxe seus sucessos e fez o público ficar louco de vez.

Formada em 1981 por Tom Angelripper (baixo e voz) a banda ainda conta com Bernemann (guitarra) e Makka (bateria) e é uma das primeiras bandas do cenário thrash metal a se tornar referência para muitas outras bandas e músicos.

O Sodom, que ainda faz parte do chamado Trio do Trash alemão (junto com Kreator e Destruction), faz 30 anos de carreira e continua com a mesma força e musicalidade de sempre.

Músicas como “Sodomizer”, “City of God”, “M-16” e “The Saw in The Law” fizeram a alegria dos fãs mais ferrenhos e mostraram o que é a banda para aqueles que não conheceram.

Numa noite voltada para os amantes do metal e do rock no Brasil, o Sodom foi com certeza uma das melhores opções. Que venham muitas noites como essa!

Set Machinage

Revolution

Envy

Is This The Way?

Anguish

Mack Behind Some Lies

Next Victim (Participação Antônio Araújo)

Tides Of War

 

Set Red Front

Institution is Down

Just a Game

Devil’s son

Territory (cover Sepultura)

Killer (com o boneco Restart)

Circle of Hate

 

Setlist Sodom

In War and Pieces

Sodomy and Lust

M-16

Outbreak of Evil

The Bird is The Word – Trashman cover

The Saw Is the Law

Iron Fist – Motörhead Cover

The Vice of Killing

The Art of Killing Poetry

City of God

Blasphemer

Eat Me!

Ausgebombt

Agent Orange

 

Encore:

Remember the Fallen

Sodomized

Confira a galeria de fotos das bandas Machinage, Red Front e Sodom:

 

(Visited 279 times, 1 visits today)

2 thoughts on “Machinage, Red Front e Sodom – 07-04-2012 – São Paulo – SP (Carioca Club)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *