Shaman: Russell Allen vai produzir o novo disco da banda

Russell Allen ao centro com integrantes do Shaman e equipe de filmagem em Nova York

Confirmado! Russell Allen, vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, será o produtor do próximo álbum de estúdio do SHAMAN.

A relação do músico norte-americano com os integrantes da banda teve início a partir de sua participação no novo clipe do SHAMAN, “Nocturnal Human Side”.

Parte das filmagens do vídeo acontecerem na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, quando Russell e os músicos do SHAMAN estiveram trabalhando juntos por vários dias.

“Após a experiência mais do que positiva que foi a gravação desse vídeo, ficou claro pra todos nós que tínhamos que fazer mais coisas juntos”, diz o vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi. “A idéia para que ele produzisse nosso próximo disco surgiu naturalmente. Desde então tudo tem sido uma grande diversão. Russell é um cara extremamente espontâneo e sua contribuição tem sido uma aula de profissionalismo e musicalidade.”

Em fase de pré-produção, o novo álbum do SHAMAN ainda não tem título definido. Uma data de lançamento também será divulgada em breve.

Por enquanto, a melhor amostra do que vem por aí é mesmo o novo videoclipe “Nocturnal Human Side”.

Produzido por Alex Baptista, Edson Cortez, Fernando Quesada e com co-direção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli, o videoclipe “Nocturnal Human Side” também traz outros convidados especiais como a modelo e atriz internacional Renata Diffley e o renomado fotógrafo Antoine Verglas.

Apesar do lançamento do videoclipe ter acontecido na edição 2012 da Expomusic, a veiculação nos canais de televisão e internet acabou sendo adiada, fato este que Thiago faz questão de esclarecer.

“Nossos fãs merecem contemplar toda a experiência que será nosso novo trabalho e isso só será possível tendo o disco em mãos, já que são histórias que se completam. Por esse motivo, decidimos soltar o clipe junto ao disco e isso acontecerá entre Março e Abril. Mas as pessoas não perdem por esperar! Se eles estão ansiosos para assistir, saibam que estamos mais ainda em dividir com todos as coisas maravilhosas que temos feito.”

Na semana passada o SHAMAN postou em seu canal oficial do Youtube um teaser do videoclipe “Nocturnal Human Side” trazendo, inclusive, uma declaração do próprio Russell Allen. Confira: http://youtu.be/so1VePsjdUg

Mais Informações:

www.shamanofficial.com.br

www.facebook.com/shamanofficial

www.youtube.com/shamanofficialch

www.myspace.com/shamanofficial

@shamanofficial

Press-release

(Visited 205 times, 1 visits today)