Noturnall – 29-03-2014 – São Paulo (Carioca Club)

 Divulgação - Noturnall 117 - Marcos Cesar - Ilha do Metal

Texto por Sara Ferreira – Fotos por Marcos Cesar (Ilha do Metal) – Agradecimentos Susi dos Santos (Som do Darma)

Abriu-se as cortinas para o espetáculo! Foi assim que o supergrupo do Metal Nacional Noturnall  formado pelos integrantes do ShamanThiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) e o mestre da batera Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra) apresentaram-se no último dia 29 de março para um show inédito e totalmente beneficente, para a gravação de seu primeiro DVD.

Às 19h em ponto, após algumas recomendações dos músicos Aquiles Priester e Thiago Bianchi ao público, sobre como aconteceria a gravação, Bianchi finalizou com as seguintes palavras: “Quero sair daqui muito menos rouco do que vocês”.

“No Turn At All” abriu o evento, com vídeo clipe ao fundo do palco, que estava com uma estrutura impecável, com todos os detalhes que existem nos clipes reproduzidos ali, ao vivo e à cores, com a monstruosa bateria de Priester, um dos teclados de Carelli pendurados por correntes e guitarristas performáticos, o que já levou o público à êxtase geral. Entrando no clima de participação fervorosa, abriram um pequeno “mosh pit” no meio da pista, enquanto outros agitavam sem parar, além de toda a iluminação, que deu um show à parte; emendando com “St Trigger” mantém os presentes ensandecidos, os quais ao término desta faixa ovacionam a banda aos gritos de “Noturnall! Noturnall! Noturnall!”

“A gente tá a fim de tocar o terror, e esse é um show de Heavy Metal, e nós vamos fazer todos os clichês porque isso aqui é bom pra c******!” Bianchi diz, para dar entrada à faixa “Infernal Veil” na qual abriu-se um verdadeiro “mosh pit”, seguida de “Zombies” e “Master of Deception”. O público também deu seu show à parte, em especial na sequencia com “Hate” cantada em uníssono.

Com um clima soturno, e uma musicalidade incrível, foi a vez de Priester mostrar mais uma vez porque é o Mestre, com seu solo de bateria “Psychoctopus – Brasil” o qual encantou à todos presentes. Houve uma pausa para ajustes no som, e um dos guitarristas ficou brincando com o violão para entreter o público, depois foi a vez do tecladista fazer o mesmo, até Bianchi retornar ao palco acompanhado de um jovem músico violoncelista, Luiz Fernando Venturelli, 13 anos, para o momento calmaria com “Last Wish”, seguido por nada mais, nada menos do que um cover de Megadeth, “Symphony of Destruction”, ainda acompanhado pelo cello do garoto.

Surgiu um pelotão, com duas pessoas segurando a bandeira do Brasil, no telão vídeos exibindo vários momentos considerados revolucionários para a nossa história, enquanto o público entoava o Hino Brasileiro, até começar a pesadíssima “Fake Healers”.

Na sequencia foi a vez de Bianchi agradecer à presença de todos, finalizando com “O importante é ser feliz”, emendada com imagens dos bastidores do Noturnall e making offs dos clipes lançados exibidos no telão, acompanhando a execução de “Sugar Pill”.

“Nocturnall Human Side” veio, com a participação de Russell Allen, que além de vocalista do Symphony X, também é um dos produtores do álbum, e a galera o recebeu aos gritos, ensandecidos! Allen questionou se o público estava preparado para mais um Rock’n’nRoll, até que a imagem do Eterno Mestre do Heavy Metal, Ronnie James DIO, surge no telão, dando início à “Stand Up and Shout”.

Terminaram a noite de uma forma triunfal, apresentando como o Heavy Metal nasceu, com “War Pigs” do Black Sabbath. Foi uma noite memorável para todo fã do grande e verdadeiro Heavy Metal, que une à todos, e mostra que quando há apoio, a cena tende a evoluir.

Set List:
1-     No Turn At All
2-     St. Trigger
3-     Inferno Veil
4-     Zombies
5-     Master of Deception
6-     Hate
7-     Psychoctupus – Brasil
8-     Last Wish
9-     Symphony of Destruction
10-  Fake Healers
11-  Sugar Pill
12-  Nocturnall Human Side
13-  Stand Up and Shout
14-  War Pigs

(Visited 102 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *