Fire Shadow: com Sabaton sexta em Curitiba

Fire Shadow - 2014

Crédito Foto: Najla Korny – Banda também já tocou ao lado de outros grandes nomes do metal mundial como Iced Earth, Grave Digger, Blaze Bayley e Paul Dianno.

Há 10 anos na estrada, o Fire Shadow é uma das bandas de heavy metal de maior sucesso em Curitiba/PR.

No momento o quinteto formado por Marco Lacerda (vocal), Bruno Quimelli (guitarra), Francisco Kozel (guitarra), Gustavo Adaeots (baixo) e Leandro Zonato (bateria) vêm comemorando a boa repercussão na imprensa de seu recém-lançado EP “Phoenix”.

Produzido pelo próprio grupo e Alexandre Cegalla, “Phoenix” foi gravado em Curitiba no Estúdio Bunker (Semblant, Dragonheart, Darma Khaos, etc) e reúne as faixas “Scars”, “Inner Battle”, “Phoenix”, “From Darkness” e “Unbreakable”. “Heavy Metal Tradicional de muita qualidade, com peso na medida certa e melodias bem encaixadas”, diz trecho da resenha sobre “Phoenix” escrita pelo jornalista Vitor Franceschini para o blog Arte Metal.

Na próxima sexta-feria, dia 12 de Setembro, o Fire Shadow vai mais uma vez mostrar o poder de fogo das músicas de “Phoenix” ao vivo. Mas esta será uma ocasião especial, já que o grupo fará o show de abertura para os suecos do Sabaton no Music Hall em Curitiba/PR.

Esta não é a primeira vez que a banda divide o palco com um grande nome do metal mundial. Na verdade o Fire Shadow é convidado para abrir todos os principais shows de metal que acontecem em Curitiba. Eles já tocaram ao lado de Iced Earth, Grave Digger, Blaze Bayley (duas vezes), Paul Dianno, entre outros.

Para o guitarrista Francisco Kozel, os convites para esses shows de abertura surgem devido ao esforço da banda para sempre estar em evidência no cenário metal curitibano.

“Outra razão para isso são nossas composições que mesclam elementos de diferentes vertentes do heavy metal, possibilitando aos produtores nos encaixar para aberturas de uma diversidade maior de bandas”, acrescenta o músico. “O bacana disso tudo é que podemos, além de divulgar nosso material e mostrarmos nosso som para públicos diferentes, estar em contato com músicos que são referência para nós. Os caras do Iced Earth, por exemplo, foram extremamente solícitos conosco. O próprio John Schaffer, ao receber uma camiseta nossa, ficou visivelmente contente e posou para uma foto após o show. O Chris Boltendahl, do Grave Digger, também foi muito simpático. Após o show, veio até nós e chegamos a trocar meia dúzia de palavras”. 

Ainda de acordo com o músico, a expectativa para a abertura do show do Sabaton é grande.

“Essa abertura será uma honra tanto por sermos fãs da banda quanto pela homenagem que eles prestaram aos combatentes brasileiros na música ‘Smoking Snakes’ do novo trabalho de estúdio deles”.

Os ingressos para o show do Sabaton e Fire Shadow em Curitiba/PR estão à venda pela TicketBrasil: https://ticketbrasil.com.br/show/sabaton-pr/

Mais Informações:
www.fireshadowonline.com
www.facebook.com/FireShadowFans
www.youtube.com/fireshadowband
www.soundcloud.com/fireshadowband
www.twitter.com/bandafireshadow

(Visited 93 times, 1 visits today)

One thought on “Fire Shadow: com Sabaton sexta em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *