Girlie Hell – Hit And Run

Girlie Hell_Capa_Hit And RunGirlie Hell – Hit And Run
Compacto 7” – Monstro Discos (2014)

Texto por Clovis Roman – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

Quando a coisa é feita com esmero, com carinho e com conhecimento de causa, as chances de êxito aumentam vertiginosamente. E o compacto Hit and Run, do Girlie Hell, é um bom exemplo disso. O trabalho das garotas saiu em 7 polegadas, em um belo vinil vermelho. Só isso já valeria a aquisição. A qualidade sonora, a cargo dos renomados produtores Marcello Pompeu e Heros Trench (os caras já ganharam até um Grammy Latino), é altíssima. E para coroar toda a dedicação, a música é um Rock cadenciado, com riffs pungentes, mas ao mesmo tempo discerníveis. O lado A do disquinho ficou com “Gunpowder”, que tem uma pegada mais Heavy, porém com refrão facilmente decorável. O trabalho vocal de Bullas Attekita é bem emotivo, mas com força quando necessário. A cozinha também chama atenção por sua eficiência e relativa discrição.

O lado B ficou com “Till The End”, um pouco mais pesada, apesar de não flertar tanto com o Metal quanto a anterior. O vocal é mais visceral, o que para mim a tornou melhor que a faixa anterior, por mais que “Gunpowder” também seja um arraso. Além da vocalista e guitarrista Bullas, completam a formação do Girlie Hell a guitarrista Júlia Stoppa, a baixista Fernanda Simmonds e a baterista Carol Pasquali.

No que tange a parte lírica, a batera Carol a define: “Estamos falando sobre superação de dificuldades, rompimento de barreiras e do desatar de problemas que tentam nos impedir de seguir nosso caminho”. E esta temática também é retratada na belíssima capa (e contracapa), assinada por Wildner Lima. Elas cantam sobre as violências sofridas pela mulher na sociedade (muitas delas ignoradas ou mesmo negligenciadas) e sobre como lutar para mudar isso vale a pena. Somando a ideia das moças com os ítens citados no primeiro parágrafo, a nota para o trabalho não poderia ser outra: 10.

Integrantes:
Fernanda Simmonds – baixo
Bullas Attekita – voz, guitarra
Júlia Stoppa – guitarra, voz
Carol Pasquali – bateria

Faixas:
01- Gunpowder
02- Till The End

Confira abaixo as duas músicas do compacto:

(Visited 1 times, 1 visits today)