Gojira e Furia Inc. – 20-09-2015 – São Paulo (Carioca Club)

2ª Banda - Gojira, Carioca Club - 20-09-15 (4)Texto por Rodrigo Bernardo e Luana Mendes – Fotos por Rodrigo Bernardo – Edição por André Luiz

Gojira, uma banda francesa que vem conquistando enorme espaço e repercussão mundial com seu Death Metal Progressivo, desembarcou no Brasil para participação no Rock In Rio 2015. E após uma ótima apresentação no festival, os franceses vieram presentear o público paulista na noite de domingo (20) com suas melodias pesadas e letras cheias de temas ecológicos e sociais.

Antes do Gojira se apresentar ao público de São Paulo, tivemos a grata presença da banda Furia Inc. abrindo o evento.  Formada por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Neto Romão (bateria) e Bruno Nicolozzi (baixo), a banda é natural de Guarulhos/SP.
Já havia prestigiado alguns outros shows da Furia Inc. e algo que sempre me chamou a atenção foi a energia dos caras no palco, muito dispostos e interagindo com o público.
Neste evento em especial não seria diferente e pontualmente às 19h, o Furia Inc. começou sua marcante apresentação com “Pitchblack Downfall”, música lançada recentemente em videoclipe no canal oficial da banda no Youtube, produzido pela Glow Produções e dirigido por Rodrigo Rossi.  Logo após tivemos “Crash” e “The Cage”.

1ª Banda - Furia Inc., Carioca Club - 20-09-15 (27)

Àquela altura do show, o público presente já havia se dado conta da qualidade e competência dos caras sobre o palco.
E com a galera começando a dar o braço a torcer, o show seguiu em um ritmo frenético com “Murder Nature”, faixa título do recente trabalho lançado, seguida por “At The Mountains Of Madness” e “Breaking the Silence”. A banda terminou seu show, em grande estilo com a rápida e brutal “There Is No God” e “Into The Mirror”, deixando uma ótima impressão em quem não conhecia o grupo, e já aquecidos para a pancadaria que viria a seguir.

Set List Furia Inc.:
Pitchblack Downfall
Crash
The Cage
Murder Nature
At The Mountains Of Madness
Breaking The Silence
There Is No God
Into The Mirror

2ª Banda - Gojira, Carioca Club - 20-09-15 (19)

Após uma pausa rápida para montagem de palco, enfim a banda francesa subiu ao palco do Carioca Club e levou os fãs presentes à loucura. O show começou com “Ocean Planet”, música já aclamada do álbum “From Mars To Sirius” de 2005, seguida por “The Axe”, “The Heaviest Matter Of The Universe” e “Backbone”. Sem ter muito tempo para respirar, o show seguiu com “Love/Remembrance” e “L’Enfant Sauvage”, essa última faixa título do álbum lançado em 2012 e até então o mais recente trabalho dos caras. Logo após, tivemos “The Art Of Dying” e um sensacional solo do baterista Mario Duplantier. Entre uma canção e outra, pude conversar com alguns fãs e constatei que muitos ali, assistiram ao show da banda na edição do Monsters Of Rock 2013, ao qual eu também estive presente e me vi no direito de concordar que esse show estava ainda melhor do que naquela data. Mesmo cansados pela serie de viagens entre países e estados, a banda fez questão de exaltar o prazer de estar tocando ali.
Comunicativo, Joe (vocal e guitarra) interagia com o público e agradecia pela recepção que estavam recebendo durante a segunda passagem pelo Brasil.

2ª Banda - Gojira, Carioca Club - 20-09-15 (16)

O show seguiu com “Toxic Garbage Island” e a sempre incrível “Flying Whales”. Com o público ainda eufórico e enérgico, foram executadas “Wisdom Comes” e “Vacuity”. E após mais um papo com a galera, agradecimentos e uma breve troca de instrumentos entre os irmãos Duplantier, a banda encerrou uma pesada e brilhante apresentação com “Oroborus” e “The Gift Of Guilt”, deixando os fãs satisfeitos e ansiosos por um retorno. Gojira é formado por Joe Duplantier (vocais e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo).  A banda se prepara para lançar um novo trabalho em 2016, ainda sem data de lançamento definida. Agradecimentos ao Manifesto Bar e Damaris Hoffman pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Gojira:
Ocean Planet
The Axe
The Heaviest Matter Of The Universe
Backbone
Love/Remembrance
L’Enfant Sauvage
The Art Of Dying
Solo Bateria
Toxic Garbage Island
Flying Whales
Wisdom Comes
Vacuity
Oroborus
The Gift of Guilt

Confira abaixo álbum completo e exclusivo da noite:

(Visited 67 times, 1 visits today)