Broken & Burnt – Let The Burning Begin

Broken Burnt - album Let The Burning Begin

Broken & Burnt Let The Burning Begin
CD –
 Independente (2012)

Texto por Clovis Roman – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

O Broken & Burnt tem um nome difícil de ser pronunciado, mas em compensação, um som muito fácil de ser apreciado. Uma das que mais impressionam, por sua urgência, simplicidade e peso na medida é “The New Me”, daquelas que funcionam muito bem ao vivo. O que é chamado de Groove Metal na verdade é uma espécie de Stoner que volta e meia passa pelo Thrash Metal dos anos 90, sendo a maior referência, é óbvio, o Pantera.  Volta e meia surge uma passagem mais sorumbática, ou então algo que remete ao Metallica, e no fim das contas, temos um play com cerca de 36 minutos que parece ter apenas 18.

Os caras disponibilizaram o material em um envolope, certamente por questões financeiras, então a arte se resume a capa, que é bem bacana. A gravação está aceitável e a produção como um todo é modesta, mas funciona. A formação que gravou e que permanece até os dias atuais é César Schroeder (guitarra), Hugo Morelato (guitarra/vocal), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria).

Em seu release, a banda não mostra lá muita modéstia. No texto, eles prometeram seu segundo álbum para o início de 2014 (só saiu um EP split em 2013). Sabemos que não é fácil trabalhar com música pesada no Brasil, porém eles “morderam a isca da pressa” e se o trabalho vier tão bom quando esse ‘Let The Burning Begin’, estarão perdoados.

Integrantes:
Hugo Morelato  – vocal e guitarra
Denis Coelho – baixo
César Schroeder – guitarra
Apache Moons – bateria

Faixas:
01- Short-Sighted Solution
02- Break & Burn
03- Hatred Song
04- The New Me
05- Bleed
06- The Bait I Won’t Bite
07- Those Down (Shall Rise)
08- Tell Me No Lies
09- Hate Will Grow

Confira abaixo a faixa “The New Me”: