Valhala Metal Fest III: line up e serviço

Lothloryen - 2015

ROCK CLUBE LIVE – O Valhala Metal Fest visa divulgar e apoiar o trabalho de bandas autorais de Folk/Viking/Epic e Pagan Metal, a primeira e segunda edição do festival foram realizadas na cidade de Itapira/SP. Nesta terceira edição do Valhala Metal Fest, o evento irá disponibilizar novamente várias marcas da bebida HIDROMEL (A Bebidas do Vikings) do tipo suave e seco, e contará com a participação das bandas Lothlöryen (Poços de Caldas/SP), Sigfadhir (São Paulo/SP), Fafnir (Salto/SP) e Eldhrimnir (Santa Isabel/SP).

A terceira edição do evento será realizado no dia (09/07), novamente no Vip Bar, na cidade de Itapira/SP, a festa será temática (fantasia não obrigatória), serão dois ambientes sendo que no quiosque terá um telão rolando bandas de folk metal desde o  início e nos intervalos das bandas.

Formada em Poços de Caldas/MG, na ativa desde 2002, com 5 álbuns de estúdio lançados, o Lothlöryen é hoje uma das bandas mais tradicionais da cena Folk brasileira. Apesar de inseridos dentro desse contexto, a música do sexteto mineiro transcende qualquer rotulação específica, na atualidade. O último álbum, ‘Principles of a Past Tomorrow’, aclamado pela imprensa nacional e internacional, destila momentos de puro Folk Metal, porém, mesclados a elementos de Prog e Power Metal envoltos em uma roupagem moderna e diferenciada. Essa diversidade musical é exatamente o que a banda lhe oferecerá com um show completo com 2 horas de duração.

Sigfadhir III - Midgard Festival no Blackmore Bar - SP fev-2015 - por André Luiz

A princípio sob o nome Drunkagård, o Sigfadhir surgiu em São Paulo/SP em 2008, quando André Frekihugr e Felipe Malavazzi criaram um projeto para tocar sons sobre bebedeiras, trolls e brigas de taberna. Com o passar do tempo a temática da banda foi mudando, tendendo cada vez mais para letras e sons que tratavam de batalhas, da vida e crenças dos povos vikings. E assim surgiu o Sigfadhir. O nome, que significa Pai da Vitória, é uma homenagem à Odin, o deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica. A idéia é trazer aos ouvidos dos apreciadores canções com o peso e a força do metal aliados a melodias heróicas e tribais, com elementos de influência tradicional e letras sobre deuses e povos pagãos do antigo mundo.

A banda FAFNIR oriunda da cidade de Salto/SP, criada apenas como um projeto paralelo em 2010, mas no início de 2013 se tornou uma banda. Sem um rótulo fixo, a banda faz uma mesclagem de estilos (Death/Black/Viking/Folk). Influências de bandas como Vader, Thyrnfing, Death, Amon Amarth, Savatage, Running Wild, Graveworm, Manegarm, Suidakra entre outras!

Eldhrimnir, um “Caldeirão” de puro álcool, magia e música criado por Luan Unelmoija (Voz, Flautas e Banjo), Dênnys Silva (Percussão),  Felipe César (Violão, Banjo) e Michele Noggerini (Teclado). Com um repertório autoral, contando com canções alternadas entre português e inglês, trabalhadas de forma acústica que mesclam toda a vertente do Folk Metal, variando entre temas como pirataria, paganismo, música tradicional irlandesa, country e claro a boa celebração ao álcool, seguindo de covers de bandas como Mr. Hurley & Die Pulveraffen, Flogging Molly, Tuatha de Danann entre outras.

Veja um vídeo da segunda edição do evento:

Mais informações sobre a terceira edição do festival no link: https://www.facebook.com/events/106543503030865

Serviço – Valhala Metal Fest III:
LOTHLÖRYEN (Power/Folk Metal – Poços de Caldas/MG)
SIGFADHIR (Pagan Metal – São Paulo/SP)
FAFNIR (Epic Death Metal – Salto/SP)
ELDHRIMNIR (Acoustic Folk Metal – Santa Isabel/SP)
Data: 09/07/2015
Horário: 20h00 (Abertura da Casa)
Local: Vip Bar – Rua: Baptista Venturini, 36 – Santa Fé – Itapira/SP

Antecipado: R$ 25,00
Portaria: R$ 35,00

Pontos de venda:
Amparo: Loja Groove (19) 3808-6743
Itapira: Loja Zone Rock (19) 98137-5656
Demais Localidades, apenas com nome na lista pelo Cel/Whats (19) 99715-7646 ou pelo email: lojadometal@gmail.com

– Festa Temática Medieval (Fantasia Não Obrigatória)
– Hidromel Suave/Seco (A Bebida dos Vikings)
– Estande de Produtos Medieval
– 2 Ambientes (Palco e Quiosque)
– Telão com Bandas de Folk Metal no Quiosque

Apoio: Portal Megaphone, Mad & Mad – In Rock, Rock On Stage Magazine, Simple Rock And Roll, Loja do Metal, Coletivo La Migra

(Visited 132 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *