Amorphis: debut em festival na América do Sul

Amorphis2015e-2A participação do Amorphis no Roça ‘n’ Roll não é o primeiro show do grupo no Brasil, no entanto, segundo o guitarrista Tomi Koivusaari, será a primeira vez que a banda se apresenta em um festival na América do Sul. A banda finlandesa é uma das atrações principais da edição comemorativa de 18 anos do evento que acontece no próximo dia 28 de maio, em Varginha, no sul de Minas Gerais.

“É ótimo ter diferentes tipos de bandas compartilhando o mesmo palco! É também uma boa chance para as bandas atingirem públicos diferentes e chegarem a novas pessoas. Também, eu acho que uma variedade de estilos musicais atende melhor o público”, ressalta Tomi Koivusaari.

O guitarrista não esconde a expectativa para o retorno ao país. “O público do Brasil e da América do Sul é muito agradável. As pessoas sabem aproveitar os shows e cantam as canções junto com as bandas. É uma pena que temos pouco tempo para passar em alguns lugares, pois seria ótimo conhecer mais as cidades e o contexto local. Eu adoraria ver alguma partida de futebol também!”.

Amorphis - 2016

De acordo com Koivusaari, no Roça ‘n’ Roll a banda deve tocar músicas do álbum mais recente ‘Under the Red Cloud’ e composições de toda carreira. Perguntando sobre o possível set list, ele diz que será surpresa. “Será nosso primeiro show em um festival nesta turnê, por isso mesmo, não sabemos ainda como o setlist vai ser. Melhor maneira de se preparar é ouvir o novo álbum e toda a discografia (risos)!”

O Amorphis foi formado em 1990 e possui uma discografia com 13 álbuns e diversos Ep’s, splits e singles no currículo. A primeira vez que o grupo veio ao Brasil foi em 2009. “É ótimo voltar para o Brasil. Somos muito gratos por isso! Esperamos ver muitos fãs no festival”, finaliza Tomi Koivusaari.

Além do Amorphis, a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll destaca as Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

AMORPHIS
http://www.amorphis.net/
Facebook: https://www.facebook.com/amorphis/info/

Roça n roll - logotipo

SERVIÇO ROÇA ‘N’ ROLL
Festa de abertura: 27/05, a partir das 22h
Bandas: Grilo à Paisana e In Rock (covers de Deep Purple e Rainbow)

18ª expedição: 28/05, a partir das 13h
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.

Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com
Facebook: https://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

(Visited 3 times, 1 visits today)