Maximus Festival: confirmados no line up 2017 Prophets Of Rage e Five Finger Death Punch no Rockatansky Stage

PROPHETS OF RAGE e FIVE FINGER DEATH PUNCH (pela primeira vez no Brasil) se apresentarão no Rockatansky Stage. Festival acontece novamente em Interlagos, com três palcos e uma incrível estrutura de entretenimento, gastronomia e diversão

O super grupo Prophets of Rage, formada por integrantes do Rage Against The Machine (Tom Morello, Brad Wilk, e Tim Commerford), do Public Enemy (Chuck D e DJ Lord) e do Cypress Hill (B Real), e considerada a mais importante banda de rock formada este ano, está confirmada como headliner do  Rockatansky Stage.

A festejada Five Finger Death Punch, que desde o começo desta década é presença assídua nos principais festivais de rock de todo o mundo e vem sendo bastante aguardada pelos brasileiros, fará sua estreia no Brasil pouco antes da Prophets of Rage no mesmo palco.

Além de PROPHETS OF RAGE e FIVE FINGER DEATH PUNCH, o festival já tem como confirmadas as bandas LINKIN PARK e RISE AGAINST, respectivamente como headliners dos palcos Maximus e Thunderdome.

Mais confirmações e novas informações sobre abertura de vendas em breve.

Prophets of Rage
Prophets of Rage é um super grupo norte-americano de rap rock, formado este ano, que reúne membros já conhecidos no mundo da música: três artistas do Rage Against the Machine, o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk, além de dois membros do Public Enemy, o DJ Lord e o rapper Chuck D, e o rapper B-Real, do Cypress Hill.

O nome da banda foi baseado no título da canção “Prophets of Rage”, do Public Enemy, do álbum ‘It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back’, de 1988. Coincidindo com a apresentação em forma de protesto na Convenção Nacional Republicana, em julho desse ano, a banda lançou seu primeiro EP,  ‘The Party’s Over’,  com seu primeiro single, “Prophets of Rage”.

Logo depois de terem criado a banda, Morello declarou à Rolling Stone que o grupo é uma elite do mundo da música e tem como objetivo protestar contra as besteiras do ano eleitoral dos Estados Unidos: “Nós somos uma força-tarefa de músicos revolucionários determinados a enfrentar esta montanha de besteiras  e enfrentá-la de frente”.

Recentemente, entre agosto e outubro, a banda fez uma turnê na América do Norte, chamada “Make America Rage Again Tour”. O setlist uniu o repertório de cada uma das bandas anteriores dos membros, assim como novas canções escritas pelo Prophets of Rage.

Em 2017, a banda irá fazer uma turnê pela Europa, México e América do Sul e em maio estarão tocando no Brasil e na Argentina pela primeira vez.

Five Finger Death Punch
Originária de Las Vegas, nos Estados Unidos, a banda de heavy metal Five Finger Death Punch, também conhecida como Death Punch ou pelas siglas 5FDP ou FFDP (o nome da banda foi criado a partir de uma manobra ficcional das artes marciais nos filmes de Kill Bill, de Quentin Tarantino, e estrelado por Uma Thurman) foi criada em 2005. Atualmente, a banda é formada pelo vocalista Ivan Moody, os guitarristas Zoltan Bathory e Jason Hook, o baixista Chris Kael e o bateirista Jeremy Spencer.

Seu primeiro álbum foi ‘The Way of the Fist’, lançado em 2007, quando o 5FDP começou a ganhar o mundo. O álbum seguinte, ‘War Is The Answer’, lançado em 2009, aumentou ainda mais a popularidade da banda, tendo os dois álbuns atingido a certificação de Disco de Ouro, por venderem mais de 500 mil cópias cada um deles nos Estados Unidos. Dois anos depois, a banda ganhou seu terceiro Disco de Ouro, com o álbum ‘American Capitalist’. A banda também recebeu em 2011, 2012 e 2013 o Radio Contraband Rock Radio Awards como “Artista Indie do Ano”

Uma das mais relevantes e bem sucedidas bandas de rock da cena internacional, a banda lançou em 2013, ‘The Wrong Side of Heaven’ e ‘The Righteousside of Hell ? Volume 1 Volume 2′. Ambos os álbuns estrearam em segundo lugar na Billboard dos EUA e nas dez principais listas em todo o mundo. Os dois álbuns apresentam três singles de sucesso de rádio #1 (“Lift Me Up”, com Rob Halford, da banda Judas Priest, “Battle Born” e “Wrong Side Of Heaven”) e tiveram vendas combinadas de mais de 850 mil unidades até à data. O single “The Wrong Side Of Heaven” foi seu décimo quarto sucesso consecutivo no Active Rock Radio e o vídeo da canção tem mais de 35 milhões de visualizações.

A banda já se apresentou em shows na Austrália, Nova Zelândia, Japão e Sudeste Asiático, e esgotou sua última turnê europeia; também freqüentemente atuam em todos os principais festivais americanos (Rock On The Range, Aftershock, Carolina Rebellion etc.) e europeus (Download, Hellfest, Novarock, Rock Suécia, Rock Am Ring, Rockavaria etc) tendo esgotado uma Wembley Arena em Londres.

Five Finger Death Punch lançou seu esperado sexto álbum, ‘Got Your Six’, em setembro de 2015. O álbum apresenta os singles “Jekyll and Hyde”, “Wash It All Away”, “My Nemesis” and “I Apologize”. A banda terminou recentemente uma turnê de 14 datas pelo Canada e está atualmente no meio de uma turnê em arenas dos Estados Unidos.

A vinda da banda era um pedido antigo dos fãs de heavy metal brasileiros, que finalmente poderão ver sua performance ao vivo, pela primeira vez no Brasil, no Maximus Festival 2017.

SERVIÇO MAXIMUS FESTIVAL 2017
DATA: 13 de maio
LOCAL: Autódromo de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP)
HORÁRIO: A confirmar

PALCO MAXIMUS
Headliner: Linkin Park

PALCO THUNDERDOME
Headliner: Rise Against

PALCO ROCKATANSKY STAGE
Headliner: Prophets of Rage
Mais: Five Finger Death Punch

MAIS INFORMAÇÕES: www.maximumfestival.com

(Visited 30 times, 1 visits today)