Prophets Of Rage: confirmados shows em SP e RJ, Rise Against abrirá show na capital carioca

MIDIORAMA – Já confirmadas no Maximus Festival 2017, alguns dos maiores nomes do rock internacional aproveitarão sua passagem pelo Brasil em maio para se apresentar também em outros locais. O super grupo Prophets of Rage, formada por integrantes do Rage Against The Machine (Tom Morello, Brad Wilk, e Tim Commerford, do Public Enemy (Chuck D e DJ Lord) e do Cypress Hill (B Real), e considerada a mais importante banda de rock formada este ano, estará dia 09 de maio em São Paulo em show na AUDIO.

No dia 12 de maio, a capital carioca também recebe o Prophets of Rage, com abertura da Rise Against, no Riocentro. Os ingressos para o show de São Paulo começa a ser vendidos em 13 de março, às 10h, em www.livepass.com.br e 16 de março, às 10h, para o show do Rio de Janeiro. Confira mais informações no “serviço” abaixo. Essas serão as únicas apresentações das bandas no Brasil além da participação no Maximus Festival 2017, em 13 de maio.

As duas bandas integram o line up do Maximus Festival 2017, que acontece dia 13 de maio, em InterlagosSão Paulo, e que conta com Linkin Park, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Rise Against, Slayer, Ghost, Rob Zombie, Red Fang, Böhse Onkelz, Pennywise, The Flatliners  e as bandas brasileiras, Nem Liminha Ouviu, Dead Fish e Oitão. Ainda existem ingressos disponíveis para o festival.

Prophets Of Rage
Prophets of Rage é um super grupo norte-americano de rap rock, formado este ano, que reúne membros já conhecidos no mundo da música: três artistas do Rage Against the Machine, o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk, além de dois membros do Public Enemy, o DJ Lord e o rapper Chuck D, e o rapper B-Real, do Cypress Hill.

O nome da banda foi baseado no título da canção “Prophets of Rage”, do Public Enemy, do álbum ‘It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back’, de 1988. Coincidindo com a apresentação em forma de protesto na Convenção Nacional Republicana, em julho desse ano, a banda lançou seu primeiro EP, ‘The Party’s Over’, com seu primeiro single, “Prophets of Rage”.

Logo depois de terem criado a banda, Morello declarou à Rolling Stone que o grupo é uma elite do mundo da música e tem como objetivo protestar contra as besteiras do ano eleitoral dos Estados Unidos: “Nós somos uma força-tarefa de músicos revolucionários determinados a enfrentar esta montanha de besteiras  e enfrentá-la de frente”.

Recentemente, entre agosto e outubro, a banda fez uma turnê na América do Norte, chamada “Make America Rage Again Tour”. O setlist uniu o repertório de cada uma das bandas anteriores dos membros, assim como novas canções escritas pelo Prophets of Rage. Em 2017, a banda irá fazer uma turnê pela Europa, México e América do Sul e em maio estarão tocando no Brasil e na Argentina pela primeira vez.

Rise Against
Rise Against é uma das mais prestigiadas bandas  de punk rock / hardcore do mundo,  originária de Chicago, Illinois. A banda foi formada em 1999, após o fim da banda 88 Fingers Louie,  da qual faziam parte Joe Principe e Mr. Precision, que resolveram  fundar o Rise Against, originalmente chamado Transistor Revolt.

Em 2000 lançaram sua primeira demo, Transistor Revolt, e um ano após, fecham contrato com a Fat WreckChords para lançar seus dois primeiros álbuns, ‘The Unraveling’ (2001) e ‘Revolutions per Minute’ (2003).

Em agosto de 2004, lançam ‘Siren Song of the Counter Culture’, seu disco de estréia por uma grande gravadora, a Geffen Records, que fez grande sucesso alavancando rapidamente sua carreira de sucesso. Em 2005 é lançada uma remasterização de ‘The Unraveling’ pela Fat Wreck Chords, e em 2006, a banda lança seu segundo álbum pela Geffen Records, ‘The Sufferer & The Witness’.

Em dezembro de 2006, é lançado o primeiro DVD da banda, chamado ‘Generation Lost’, que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes, cinco videoclipes e uma apresentação ao vivo. O quinto álbum de estúdio, ‘Appeal  to Reason’ foi lançado no segundo semestre de 2008. Em 2011, a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que tem como seu primeiro single “Help Is On The Way”, música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005. Em 2014, a banda lançou seu sétimo álbum, ‘The Black Market’.

Todos os membros da banda são vegetarianos e ativistas da PETA, uma organização pelos Direitos dos animais. O clipe da musica “Ready to Fall” contém gravações de rodeios, desmatamento, caça esportiva e fogo florestal. A banda diz que esse é o clipe mais importante que eles já fizeram. Em fevereiro de 2012 a banda lançou um cover da musica de Bob Dylan, ” Ballad of Hollis Brown”, como parte de um projeto para Amnesty International. A “The Director’s Cut” do vídeo foi disponibilizado apenas para o site da PETA. Em 2009, a banda foi votada como “Melhor Amigo do Animal” pela PETA.

Todos os membros da banda, com exceção de Brandon Barnes, são “Straight Edge” (do inglês “caminho reto”, em uma tradução livre), que é a total abstinência de álcool e drogas. Atualmente a banda é formada por Tim Mc Ilrath – vocal e guitarra, Zach Blair – guitarra e vocal de apoio, Joe Principe – baixo e vocal de apoio e Brandon Barnes – bateria e percussão.

SERVIÇO PROPHETS OF RAGE
SÃO PAULO
DATA: 9 de maio
LOCAL: Audio Club (Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP)
HORÁRIO: A confirmar

INÍCIO DAS VENDAS: 13 de março
INGRESSOS: http://www.livepass.com.br/

RIO DE JANEIRO
DATA: 12 de maio
LOCAL: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
HORÁRIO: A confirmar

INÍCIO DAS VENDAS: 16 de março
INGRESSOS: http://www.livepass.com.br/