Chris Cornell: músico encontrado morto aos 52 anos de idade

Texto por Ana Karoline Sousa – Edição por André Luiz

Na noite da última quarta-feira (17/05), aos 52 anos de idade, Chris Cornell – um dos maiores ícones da cena grunge – foi encontrado morto Detroit. Famoso por sua carreira no Soundgarden e no Audioslave, Cornell também fez parte de projetos importantes como o Temple Of Dog, ao lado de Eddie Vedder, além de sua carreira solo.

Segundo o agente do músico, Brian Bumbery, sua morte foi inesperada e a família de Cornell, ainda em choque, pediu privacidade, enquanto a polícia investiga a morte como possibilidade de suicídio.

Algumas horas antes de sua morte, Cornell estava no palco juntamente com o Soundgarden, em meio a uma turnê nos EUA, que seria encerrada no final de maio (27/05) e se encontrava com ingressos esgotados.

O músico que era conhecido como uma das vozes mais marcantes e por ser um dos pioneiros da cena grunge de Seattle, deixou uma vasta obra. Cornell esteve no Brasil no final de 2016 para shows em São Paulo e Curitiba com sua carreira solo, mas já esteve anteriormente no país com o Soundgarden em 2014, onde se apresentou no festival Lollapalooza.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/chriscornell/
https://www.facebook.com/Soundgarden/
https://www.facebook.com/Audioslave-165985866829751/
https://www.facebook.com/TempleofTheDog/