Jenny Woo – 27-05-2017 – São Paulo (Stage Bar)

Texto por Felipe Buli – Fotos por Felipe Buli – Edição por André Luiz

Quase três anos após a primeira passagem pelo nosso país, a canadense Jenny Woo desembarcou em São Paulo pela tour intitulada “Jenny Woo Stronger Sulamerica” – a qual conta também com shows no Chile, Argentina e Peru. Executando canções de seu projeto Oi! Em apresentação única no Brasil, o evento também contaria com performances das bandas Doc 21 do Rio de Janeiro – promovendo o álbum ‘Entre Muros e Bandeiras’ –, Sindicato Oi! de São Paulo – lançamento oficial do CD ‘Live In Loud!’ – e Stouts representando o interior paulista.

Tarde de frescor, grupos se amontoando nos bares próximos ao Stage Bar, todos com o mesmo objetivo: confraternizar e ver os shows. A noite começou com a galera de Sorocaba do Stouts fazendo um som marcado e forte, com a instrumental “Entradas e Bandeiras”. O pessoal do Stouts mostrou a que veio, convidando o público para participar do show, com destaque para “Fora de Conduta” – durante a qual todos cantaram em coro – e final com um cover do Dose Brutal para “In-certo”.

Set List Stouts:
Entradas e Bandeiras (instrumental)
Trabalho Sexo e Morte
Holocausto Nuclear
Fora de Conduta
Engrenagem
Realidade
In-certo (Dose Brutal cover)

Troca de banda, era o momento do Doc 21, banda na ativa há pouco tempo mas com muita história para contar. Promovendo o recém lançado álbum ‘Entre Muros e Bandeiras’, demonstrando um sou rápido, ligeiro e coeso, os cariocas se destacaram em faixas como “Dias de Glória” e “Faladores”, a qual se refere aos faladores de plantao que gostam de falar de tudo e dar pitaco onde não lhe compete – a letra música diz por si só, “faladores passam mal”. Finalizaram o show com a dobradinha formada por “Última Chance” e “Ruínas”.

Set List Doc 21:
Dias de glória
Metropolis
Hipocrisia
Sua voz
Faladores
Expresso
Velhos tempos
Decepções
Última chance
Ruínas

Em seguida foi a vez do pessoal do Sindicato Oi!, que estava promovendo o lançamento oficial de seu disco novo, ‘Live in Loud!’. O Stage bar ficou pequeno, com todos de punhos cerrados e levantando suas cervejas para bradar hinos – porque sim, já se tornaram hinos – como “Pela Gloria das Ruas” e “Balancem os Canecos”, todos curtindo e pogando. Lembrando que “não tem essa de rolê machista”, em “Skinhead Girl” as skingirls presentes na casa subiram ao palco, e ao lado da headliner, Jenny Woo – sim, até ela se juntou à banda tamanha empolgação do show –, cantaram e dançaram, mostrando que tanto no som quanto no “pogo” todos são iguais – foi bonito de se ver. O encerramento deu-se em alto estilo com a clássica “Cerveja, mulher e treta”.

Set List Sindicato Oi!:
Rolê
União
Pela gloria das ruas
Balancem os canecos
Saida de jogo
Skinhead Girl
Bebo bem, mas só de golinho
Lixo e a fúria
Youth (Blitz)
Apenas mais um
Voce me deixou em choque
Cerveja, mulher e treta

Chegando o momento da atração principal, Jenny Woo, em meio a tour pela América do Sul, vinda de um show acústico em Barueri para um elétrico – e eletrizante – na capital paulista. Entrosados, rápidos e certeiros, a banda formada por Osvaldo, Soleta (Sindicato Oi) e Cesar Hiro (Rota 54, Clinch) além da frontwoman Jenny Woo, começou o set com “Sound Of The Scene”, destacando-se também “My Revenge” e “Here We Stand”, além da inédita “Keep The Faith”, fora as versões para clássicos do The Clash, 4Skins, Cockney Rejects e Cock Sparrer.

Jenny Woo agitou, pulou de cima do amplificador, desceu junto com a galera… Até mesmo arriscou palavras em português, se mostrando totalmente grata à recepção brasileira, apresentando os músicos que a acompanhavam e agradecendo os presentes, uma simpatia em pessoa.

Em uma noite na qual apreciadores da cena em geral curtiram o evento, levantaram seus canecos e brindaram juntos, sem brigas, discussões, ganguismo ou baderna, tivemos uma demonstração do que um verdadeiro show de street punk Oi! deve ser. Agradecimentos à The Firm.

Set List Jenny Woo Oi! Project:
Sound Of The Scene
Voice of Oi!
Chaos (4 Skins Cover)
Should I Stay Or Should I Go? (Clash Cover)
My Revenge
I Refuse To Be A Victim
Hated & Proud
Oi! Oi! Oi! (Cockney Rejects cover)
Here We Stand
Keep the Faith
We’re Coming Back (Cock Sparrer cover)