No Gracias: confira vídeo clipe para música 2016

A banda No Gracias acaba de publicar em seu canal no youtube, o primeiro videoclipe oficial da carreira. A música escolhida é “2016”, terceira faixa do EP ‘Vista do Jogo’, lançado no início do ano. A direção ficou a cargo Gerson Silva e Fabio Spolti, também responsáveis pela produção e edição.

O guitarrista e vocalista Pablo Gusmão Rodrigues fala sobre a mensagem que o grupo quer passar com o lançamento: “A gente sempre teve letras críticas, mas, em geral, abordando valores culturais, às vezes com alguma ironia, creio que sem chegar a ser panfletário. Mas 2016 foi um ano muito pesado politicamente, não tinha como ficar quieto e isso acabou inspirando uma música mais direta que a maioria das demais. A letra fala por si, quem ouvir verá. Eu destacaria que é política sim, mas não especificamente partidária ou que alimente uma polarização de ódio. Pelo contrário, estamos criticando isso. Aliás, fico impressionado com o grau de imbecilidade e irracionalidade que tem aflorado, o tipo de xingamentos, preconceitos, comemoração da morte de pessoas, homenagens a torturadores, apologia à violência… E o questionamento central, que existe no refrão da canção, é esse (que mundo tu queres, afinal?)”- explica Pablo. Confira o videoclipe:

Sobre o resultado final da produção, Pablo acrescenta: “O Gérson Silva foi indicação do Rafael (guitarrista), um cara que, além de ser conhecido, ter experiência, trabalha muito com bandas independentes. Ele nos gravou durante um show e conseguiu imagens de manifestações de 2016 com o pessoal do movimento Levante Popular da Juventude. Nós ficamos muito satisfeitos com o resultado final, acho que ele e o Fábio Spoltti sacaram bem o clima da música, o que está sendo dito, e montaram um clipe que reflete bem a mensagem, além de acrescentar elementos que encaixam com a proposta” – diz Pablo.

A banda No Gracias iniciou suas atividades em 2007 com o vocalista Pablo Gusmão Rodrigues, o guitarrista Rafael Midugno e o baixista Renato Arrieche. No ano seguinte o baterista Rodrigo Corrêa completou a formação, mas por compromissos pessoais, a banda entrou em hiato. Após anos de inatividade, o grupo retorno como trio, sem Renato. Após a realização de diversos shows no Rio Grande do Sul e também na capital do Rio de Janeiro, a banda, que volta a ser um quarteto com a entrada do baixista Igor Lopes, entra em estúdio para gravar o seu primeiro EP com produção de Egisto Dal Santo.  Em 2017 o grupo segue divulgando seu segundo trabalho, o EP “Vista do Jogo”, gravado no Estúdio Hurricane com produção de Sebastian Carsin.

Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.facebook.com/insanityrecor dsoficial

(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *