São Paulo Trip com Aerosmith e Def Leppard – 24-09-2017 – São Paulo (Allianz Parque)

Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Ricardo Matsukawa Mercury Concerts – Edição por André Luiz

Domingo, 24, aconteceu a terceira noite da série de shows do São Paulo Trip – novamente no Allianz Parque, desta vez trazendo como atrações dois grandes ícones do hard rock: nada menos que Def Leppard e Aerosmith.

Com o estádio completamente lotado, os ingleses do Def Leppard subiram ao palco por volta das 19h40m, iniciando sua apresentação com a faixa “Let’s Go”, de seu último álbum homônimo, lançado em 2015. Contando em sua formação com Joe Elliott (vocais), Phil Collen (guitarra), Rick Savage (baixo), Vivian Campbell (guitarra) e Rick Allen (bateria), os ingleses presentearam o público com um show recheado de presença de palco e muitos hits ao longo dos 40 anos de carreira da banda.

Ainda que com pouca interação com o público, a banda que retornou aos palcos brasileiros 20 anos desde sua última passagem pelo país mostrou que tem muita energia, levando os fãs ao delírio com um clima totalmente anos 80 que refletiam nas luzes e telões durante sua performance. O show seguiu com faixas clássicas como “Love Bites”, “Hysteria” e “Pour Some Sugar On Me”.  O Def Leppard encerrou sua apresentação pouco depois das 21h, com as faixas que não poderiam faltar – “Rock Of Ages” e Photograph” –, deixando o público ansioso para a atração seguinte da noite.

Set List Def Leppard:
Let’s Go
Animal
Let It Go
Love Bites
Armageddon It
Man Enough
Rocket
Bringin’ On The Heartbreak
Switch 625
Hysteria
Let’s Get Rocked
Pour Some Sugar On Me
Rock Of Ages
Photograph

Passada quase uma hora desde o encerramento do show da primeira banda, foi a vez do aguardado Aerosmith levar o Allianz Parque a loucura. A apresentação da banda noter-americana foi iniciada por volta das 22h com uma mini retrospectiva do quinteto em vídeo, história a qual levou o Aerosmith a conquistar uma legião de fãs desde o início de sua carreira.

A banda que esteve no Brasil no ano passado e foi headliner três noites antes no Rock in Rio, iniciou sua apresentação com “Let The Music Do The Talking”, recebida com muito gritos e euforia pelo público, e assim continuando no mesmo clima com “Love In An Elevator”. Mas foi ao som de “Cryin’“ que o público se emocionou, iluminando todo o Allianz Parque com as lanternas de seus celulares enquanto cantavam a balada romântica.

Mesmo com longos 47 anos de carreira, o Aerosmith não decepcionou o público em nada. A voz do ícone Steven Tyler manteve-se impecável do começo ao fim da apresentação, sendo amostra disso a faixa “Livin’ On The Edge”, a qual levou mais uma vez os fãs à loucura.

Como não poderia faltar em uma apresentação do Aerosmith, a banda que conta em sua formação com Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra), Brad Whitford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria) fez o público vibrar ao som das clássicas “Crazy” e “I Don’t Wanna Miss A Thing”, e claro, a versão clássica de “Come Together” – canção original dos Beatles. Continuando o espetáculo com “Sweet Emotion” e “Dude (Looks Like A Lady)”,o Aerosmith fez a alegria dos fãs paulistas ao exibir no telão a frase “São Paulo, you’re number 1!”.

Após uma breve pausa, a banda retornou ao palco para o encore, com a execução de “Dream On”, emocionando mais uma vez o estádio lotado. Fechando a noite com “Walk This Way”, a qual terminou por quase meia noite, o Aerosmith fez sem dúvidas uma apresentação que deixou seus fãs sem palavras com uma performance excepcional – Aero Vederci? Bem provável que não seja desta vez. Agradecimentos à Mercury Concerts e Catto Comunicação.

Set List Aerosmith:
Let The Music Do The Talking
Love In An Elevator
Cryin’
Livin’ On The Edge
Rag Dog
Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac Cover)
Oh Well (Fleetwood Mac Cover)
Crazy
I Don’t Wanna Miss A Thing
Mama Kin
Come Together (The Beatles Cover)
Sweet Emotion
Dude (Looks Like a Lady)

Dream On
Walk This Way