Laventura: retratando diversos tipos de relacionamentos sociais no álbum Gravidade

A banda de rock Laventura lançou em maio desse ano o segundo trabalho de estúdio da banda. ‘Gravidade’ traz 12 faixas autorias, disponíveis nas principais plataformas de streaming e buscam retratar formas de relacionamento social que todos nós podemos nos identificar. Seja no amor ou nos conflitos sociais. Os integrantes Juan Anton (guitarra e voz), Diogo Kampos (guitarra e voz), Victor Vieira (bateria) e Inti Ernesto (baixo) compuseram faixas que falam sobre as emoções humanas como, por exemplo, amor, ódio e revolta, mesclando arranjos agressivos com letras delicadas. “Gostamos de explorar coisas diferentes, assimilando e processando as informações e influências de várias vertentes do rock, acrescentando nossas influências individuais e entregando algo diferente”, comentam os integrantes.

Em “Passiflora”, primeira música do disco, os solos de guitarras são os grandes protagonistas da história de amor que é narrada na letra; o single Quem desenhou a chuva? traz influências latinas nos riffs de guitarra acompanhado de uma canção poética e romântica. O cenário muda em “Estúpidos”, faixa que critica a sociedade violenta e injusta em que vivemos com um instrumental muito mais obscuro que as faixas anteriores. “Desgovernados”, penúltima do álbum, retrata a situação política atual com um rock bem produzido e cheio de momentos de peso dos toques de bateria. O nome da faixa é uma referência a um governo falido depois de tantos escândalos de corrupção no país.

O trabalho foi mixado e masterizado pelo produtor peruano Santiago Aliaga, conterrâneo de Juan, único estrangeiro da banda.

A BANDA
“Somos uma banda de rock. E como todas as bandas de rock, fazemos e tocamos música com a alma e com o coração”, é assim que Laventura se define. A história do grupo começa oficialmente em 2006, quando o músico peruano Juan Anton (Guitarra e Voz), recém-chegado ao Brasil, encontra Diogo Kampos (Guitarra e Voz). A dupla compôs algumas músicas e fez algumas apresentações, improvisando com integrantes contratados e samples, até que, em 2007, encontram os amigos Victor Vieira (Bateria) e Inti Ernesto (Baixo) em um site de busca. A identificação foi imediata! No mesmo ano, a banda lança o disco homônomo composto por dez faixas autorais, que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Com o disco de e streia, Laventura se apresentou no Hangar 110, uma das casas mais tradicionais de São Paulo, além de bares e festivais por todo o estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, por exemplo, dividiu o palco com os Titãs. Em 2009, por conta de compromissos pessoais, os integrantes optaram por dar uma pausa. O hiato durou até 2016, quando a banda com a mesma formação voltou com tudo. Em 2017, entraram em estúdio para gravar Gravidade. O novo disco traz o bom e velho rock n roll cantado em português.

Links relacionados:
www.laventura.com.br
Spotify
Facebook
Instagram
YouTube

(Visited 31 times, 1 visits today)