Apocalyptica – 26-11-2017 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Bárbara Martins (https://www.facebook.com/barbaramartinsphotography/) – Edição por André Luiz

Cinco anos após sua última passagem pelo Brasil, a orquestra rock Apocalyptica retornou ao país para quatro shows. Depois de sua passagem por Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, foi a vez de São Paulo receber a visita dos finlandeses. A apresentação aconteceu no domingo, 26, no Tropical Butantã, comemorando os 20 anos do lançamento do álbum ‘Plays Metallica By Four Cellos’.

Com a casa lotada e baixa iluminação, o quarteto iniciou sua apresentação instrumental por volta das 20h20m com “Enter Sandman”, recebida com muita euforia pelos fãs que ficaram literalmente com os vocais, mantendo a empolgação para faixa seguinte, “Master Of Puppets”.

Em uma breve pausa, Eicca Toppinen (um dos fundadores do Apocalyptica) agradeceu com empolgação e carisma os fãs presentes e anunciou, como já esperado, que todas as faixas executadas naquela noite seriam versões do Metallica. O show então continuou no mesmo clima, durante o qual era nítido ver a interação da banda com os fãs, que apreciavam e cantaram junto todos os sucessos executados no palco. Um dos momentos mais emocionantes da noite foi sem dúvidas a versão dos finlandeses para a faixa “The Unforgiven”, que além de ser cantada em uníssono pelos fãs, ainda contou com a iluminação das lanternas de celulares por todo Tropical Butantã.

Após a execução de “Welcome Home (Sanitarium)”, o quarteto fez uma breve pausa, retornando na sequência ao som de “Fade To Black”, desta vez acompanhada do baterista Mikko Sirén, que deu literalmente um show em sua performance, que seguiu com a destruidora “For Whom The Bell Tolls”.

A apresentação memorável do Apocalyptica – que contou com uma versão de Refuse/Resist (Sepultura) durou aproximadamente duas horas, sendo encerrada com a sequência de clássicos “Nothing Else Matters” e “One”, além da promessa de um breve retorno, deixando os fãs ainda mais extasiados. A contar pela excelente apresentação na capital paulista e participação ativa do público, podemos dizer que o novo show trata-se de uma realidade palpável nos próximos anos. Agradecimentos à Corsário e The Ultimate Music.

Set List Apocalyptica:
Enter Sandman
Master Of Puppets
Harvester Of Sorrow
The Unforgiven
Sad But True
Creeping Death
Wherever I May Roam
Welcome Home (Sanitarium)
Fade To Black
For Whom The Bell Tolls
Fight Fire With Fire
Until It Sleeps
Orion
Escape
Battery
Seek & Destroy
Refuse/Resist
Nothing Else Matters
One

 

(Visited 18 times, 1 visits today)