Armada: assista versão punk rock de Bezerra da Silva com Kiko Zambianchi

Em 1977 enquanto o punk explodia na Inglaterra, o malandro Bezerra da Silva gravava, nos morros cariocas, o LP “Partido Alto Nota 10”. Quarenta anos depois, a Armada une forças com Kiko Zambianchi para lançar uma versão punk rock de “Cobra Criada”, um dos clássicos deste álbum do sambista.

“Gosto muito do Bezerra, coleciono os LPs dele e sempre tive vontade de gravar uma versão para essa música, que é uma das minhas favoritas”, conta Henrike Baliú, vocalista da Armada. “Convidei o Kiko por que imaginei que se tivesse alguém capaz de transformar o samba em punk, sem perder o gingado, seria ele”. Ouça “Cobra Criada”:

O cantor e compositor de hits como “Primeiros Erros” e “Rolam as Pedras” releva como foi a experiência de criar uma nova versão para “Cobra Criada”: “O samba sempre tem alguns acordes que não combinam com o rock’n’roll. Assim sendo, a solução é excluir os acordes que podem ser excluídos para simplificar a harmonia. Depois de algumas ouvidas e de resolver a levada e a métrica, tudo ficou mais fácil e intuitivo”, diz Kiko que conta ter aceito o desafio, pois acredita na banda. “Gostei da Armada. As músicas, o conceito, a atitude, é tudo muito rock’n’roll, direto e sem firulas. Ser convidado para o primeiro disco de uma banda com essa personalidade é sempre um grande prazer. Espero que este disco seja o primeiro de muitos e que essa parceria continue”.

“Cobra Criada” faz parte do álbum ‘Bandeira Negra’, já em pré-venda e previsto para ser lançado em fevereiro de 2018 pela Hearts Bleed Blue. A faixa é mais uma parceria inusitada da Armada, que divulgou no mês passado “Próxima Estação”, música que tem a participação especial de Sérgio Reis.

Garanta a sua cópia do álbum “Bandeira Negra” na pré-venda: www.hbbstore.com/tag?tag=Armada

Hearts Bleed Blue
www.heartsbleedblue.com

(Visited 266 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *