Lacrimosa – 13-12-2017 – São Paulo (Carioca Club)

Texto por Karina Cavalcante – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz

Já tendo visitado o Brasil por cinco vezes, o Lacrimosa retornou nesta quarta-feira, 13, com a turnê do álbum ‘Testimonium’, lançado em agosto deste ano. Apesar da apresentação no meio da semana e próxima às festas de fim de ano, o público fiel da banda alemã liderada por Tilo Wolf e Anne Nurmi, marcou sua presença no Carioca Club, e até mesmo trouxeram velas de led que permaneceram segurando durante toda apresentação para homenagear a banda.

Como em todas suas apresentações, o Lacrimosa entrou no palco com sua clássica intro “Lacrimosa Theme”, e Tilo iniciou os vocais com as três primeiras faixas do novo álbum: “Wenn Unsere Helden Sterben”, “Nach Dem Sturm” e “Zwischen Allen Stühlen”, seguindo com “Der Morgen Danach” de 2001, durante a qual o vocalista girou a bandeira brasileira e agradeceu a todos com um “obrigado”.

Chegara o momento de Anne assumir os vocais com “Not Every Pain Hurts”, canção de 97 muito querida pelos fãs. Tilo retornou com o single de 2005 “Lichtgestalt” e duas faixas novas e sombrias: “Weltenbrand” e “Lass Die Nacht Nicht Über Mich Fallen”.

A primeira parte do show foi chegando ao fim com a clássica “Schakal”, “My Pain”, “Herz Und Verstand” e concluiu com “Feuer”, durante a qual a plateia acompanhou Tilo, mexendo as mãos no coro infantil da música.

Os músicos retornaram para o encore tocando sucessos anteriores como “Stolzes Herz”, faixa de 95 que contou com o solo dos guitarristas Henrik Flyman e Jay P. Tilo pediu pelo barulho da plateia antes de “Alleine Zu Zweit”, e Anne tomou a frente do palco batendo palmas em “If The World Stood Still A Day”, fechando com “Ich Bin Der Brennende Komet”. No dado momento, a banda se reuniu para despedida e uma foto da plateia foi tirada por Tilo.

E quando pensamos que aquela despedida encerrou a noite, a banda retornou para um segundo encore cantando o single que dá nome à turnê “Testimonium” e encerrando com chave de outro ao som de “Alles Lüge”, agradando os fãs com uma faixa novíssima e uma clássica durante o segundo encore. O Lacrimosa mostrou que sua longa carreira não perdeu a essência do metal sinfônico e darkwave, e esperamos poder ouvir essa essência em suas canções ainda por muitos anos. Agradecimentos à Free Pass.

Set List Lacrimosa:
Lacrimosa Theme
Wenn Unsere Helden Sterben
Nach Dem Sturm
Zwischen Allen Stühlen
Der Morgen Danach
Not Every Pain Hurts
Lichtgestalt
Weltenbrand
Lass Die Nacht Nicht Über Mich Fallen
Schakal
My Pain
Herz Und Verstand
Feuer

Stolzes Herz
Alleine Zu Zweit
If The World Stood Still A Day
Ich Bin Der Brennende Komet

Testimonium
Alles Lüge

(Visited 30 times, 8 visits today)