Dark Avenger: falece Mário Linhares, um dos mais importantes vocalistas da história do heavy metal nacional

Nota do Editor: em nome da Equipe Portal Metal Revolution, prestamos nossas condolências a toda família e amigos de Mário Linhares. Devido a consternação pelo fato tão recente, eu, André Luiz, não me vejo em condições de escrever nada que não seja replicar a nota oficial da assessoria de imprensa MetalMedia:

É com imenso pesar que anunciamos a passagem de Mario Linhares, vocalista e líder do DARK AVENGER no dia 22/12/2017. A causa da morte foi edema pulmonar decorrente de insuficiência aórtica aguda.

Nascido em 01/06/1972, em Fortaleza, Mario iniciou o DARK AVENGER ainda na década de 90, com o lançamento de ‘Dark Avenger’ em 1995, para então chegar ao sucesso com “Tales of Avalon: The Terror”, de 2001.

Mario estava muito ativo desde 2012, com o lançamento do CD ‘Hellakin Riders’, de sua outra banda, o HARLLEQUIN. Em 2013, após um hiato de alguns anos, é lançado ‘Tales Of Avalon: The Lament’, seguido de ‘Alive In The Dark’, um álbum ao vivo, em 2015.

A banda se encontrava se preparando para shows, visando divulgar ‘The Beloved Bones: Hell’, de 2017, disco conceitual que figura na lista de muitas revistas e sites como um dos grandes discos do ano.

Ele deixa família e amigos saudosos, pois seu talento era inegável.

Por enquanto, não existem notícias sobre o futuro do DARK AVENGER sem seu fundador e líder, e todos, mais uma vez, experimentamos amargo sabor do luto por um de nós: vocalista, professor, marido, pai, amigo…

Parta em paz, Mario, e agradecemos por tantas alegrias…

(Visited 147 times, 1 visits today)