Hellene: vídeo clipe Lost Wars com participação da Agência da ONU para refugiados

ASE PRESS – A banda paulistana Hellene lançou no final de dezembro seus primeiros single e videoclipe para a faixa “Lost Wars”, que fará parte de ‘Zeitgeist’, EP de estreia do grupo. A música e a ideia para o clipe surgiram de uma inquietação dos integrantes sobre a maior crise de refugiados da história. O objetivo de Bia Lombardi (vocal), Alan Dias e Paul Martins (guitarras), Rodrigo Rickota (baixo) e Beto Patressi (bateria) era juntar áudio e visual para aumentar a consciência das pessoas para esse problema. “Esse foi o ‘click’ inicial que deu origem ao trabalho, em que apresentamos dados alarmantes verificados pela ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados)”, revela a vocalista Bia Lombardi.

Em parceria com a Pier 66 Films e o diretor Plínio Scamborra, o clipe-documentário “Lost Wars” é repleto de imagens que se tornaram icônicas nos últimos anos, interferências dos dados impressionantes da ACNUR e com informações importantes sobre como ajudar a agência a levar assistência aos refugiados. Veja o vídeo abaixo:

A Hellene também irá converter 100% das vendas do single “Lost Wars” no iTunes para a ACNUR. “Não é de hoje que o heavy metal realiza eventos e faz ações beneficentes. Mais recentemente, a banda Noturnall lançou o clipe de “Hearts As One” e reverteu a renda gerada pelos plays e views a pacientes em tratamento de câncer infantil e juvenil no GRAAC. Acredito que conseguimos unir audiovisual para transmitir um recado importantíssimo. Penso que nós não podemos nos calar frente aos problemas do mundo”, concluiu o guitarrista Paul Martins.

Gravada no estúdio Black Box por Markão Gomes e Rodrigo Oliveira, com mixagem a cargo de Brendan Duffey, “Lost Wars” conta com a participação especial do tecladista Nei Medeiros (Bittencourt Project, Ceremonya), que participou da gravação do mais recente álbum do Angra, ‘OMNI’. O single pode ser adquirido no iTunes: https://goo.gl/GQE3iH

Site relacionado: www.facebook.com/helleneoficial/

(Visited 40 times, 1 visits today)