Edu Falaschi – 21-01-2018 – São Paulo (Carioca Club)

Texto por Evanil Júnior – Fotos por Felipe Buli – Edição por André Luiz

Uma noite de festa. Assim podemos definir o que foi este último show desta parte da Rebirth Of The Shadows Tour, de Edu Falaschi, turnê a qual reuniu os ex-integrantes do Angra Aquiles Priester e Fabio Laguna, além de Diogo Mafras, Raphael Dafras e Roberto Barros.

E esta grande festa do Heavy Metal Nacional que ocorreu na noite de domingo, 21, mostrou duas coisas bastante importantes: que Edu está em excelente forma, cantando em plenos pulmões os clássicos de sua passagem pelo Angra e que o metal nacional sim, pode encher uma casa de show, levando o público ao delírio. Foram quase 2 mil pagantes o Carioca Clube em Pinheiros, em mais um show sold out, quase duas mil vozes cantando junto com Edu Falaschi e sua estrelada banda.

A abertura foi por conta da banda Acid Tree. O trio trouxe seu Metal Progressivo para apresentar ao público de São Paulo e fez isto com propriedade, empolgando e aquecendo os presentes para o que viria logo em seguida. Composta por Ed Marsen na guitarra e vocal, Ivo Fantini no baixo e Giorgio Karatchuk, o Acid tree fez um show bem divertido e demonstrando que eles podem e devem despontar e ter um grande futuro.

Set List Acid Tree:
Arkan
Barren Lands
Sweet Insanity
Adrift
Caged Sun

Tudo pronto, público ansioso, vamos para o show do dono da festa, Edu Falaschi – espetáculo este que começou com alguns minutos de atraso devido as fortes chuvas que caíram sobre São Paulo, para que o público tivesse tempo para chegar a tempo.

O show começou em alto estilo, agitando geral com “Nova Era”, do álbum ‘Rebirth’, seguida por “Acid Rain” e uma música inédita ao vivo, nem mesmo tocada pela Angra durante a passagem de Edu Falaschi, “Eyes Of Christ”, lançada no álbum ‘Hunters And Play’. E o público mostrou estar em dia com as músicas, cantando a faixa inédita a plenos pulmões.

Como prometido, muitos convidados fizeram parte da apresentação. Na música “Angel And Demons”, do ‘Temple Of Shadows’, Edu convidou ao palco Thiago Bianchi e Juninho Carelli, ambos do Noturnall, também velhos conhecidos da galera do metal. Um pouco depois, Alírio Netto se juntou ao Edu Falaschi para cantar a linda música “Bleeding Heart”.

Toda boa festa possui seu ápice. Após a dobradinha “Shadow Hunter” e “Live And Learn”, Edu Falaschi convidou ao palco o convidado mais esperado da noite, o criador de todo um estilo, Kai Hansen, que veio junto de sua namorada, Tonka Hansi – uma excelente baixista, a qual levou as músicas com maestria. Hansen iniciou cantando com Edu a música “The Temple Of Hate”, gravada por ele no albúm ‘Temple Of Shadows’, logo em seguida, empunhou sua guitarra e mais um convidado subiu ao palco para uma música surpresa: Bruno Sutter, que nas palavras do mesmo, estava todo “pimpão” para cantar “Rebellion In Dreamland” do Gamma Ray. Colocando mais fogo ainda, executaram o hino “I Want Out”, do Helloween.

E antes de encerrar, um momento muito emocionante: Edu convidou Tito Falaschi ao palco, e em família, cantaram de forma sensacional a música “Rebirth”, do álbum homônimo. O encerramento veio com “Spread Of Fire”.

Este show vai ficar na memória de todas as quase duas mil pessoas que estiveram presentes, demostrando toda a força que o metal nacional tem. Parabéns ao Edu Falaschi pela iniciativa do projeto desta turnê, TRM pelo suporte à imprensa, a EV7 Live e todos envolvidos na produção do show. E que seja o primeiro de muitos shows sold out de bandas nacionais em 2018.

Set List Edu Falaschi
Nova Era
Acid Rain
Eyes Of Christ
Running Alone
Wishing Well
Angels And Demons (c/ Thiago Bianchi e Juninho Carelli)
Heroes Of Sand
Late Redemption
Unholy Wars
Drum Solo
Arising Thunder
Millennium Sun
Bleeding Heart (c/ Alírio Netto)
Shadow Hunter
Live And Learn
Temple Of Hate (c/ Kai Hansen e Tonka Hansi)
Rebellion In Dreamland (Gamma Ray c/ Kai Hansen, Tonka Hansi e Bruno Sutter)
I Want Out (Helloween c/ Kai Hansen e Tonka Hansi)
Rebirth (c/ Tito Falaschi)
Spread Of Fire

 

(Visited 237 times, 1 visits today)