Auramental: com novo nome, banda lança single Aura

TEDESCO COMUNICAÇÃO – O nome mudou, assim como evoluiu o rock progressivo instrumental altamente influenciado pelo krautrock deste quarteto carioca, agora ainda mais lapidado e psicodélico. O Auramental, que antes atendia apenas por Aura, anuncia a mudança com o lançamento do single Aura, disponível pela Abraxas Records nas principais plataformas de streaming:

Aura”, uma viagem pesada e psicodélica de 11 minutos, saiu no final do último mês de março, quando a Auramental iniciou a turnê como banda suporte do power trio americano Radio Moscow. O single foi executado ao vivo nos três shows – São Paulo, Aldeia Rock Festival e Rio de Janeiro – e, pelas palavras do jornalista Daniel Dutra da revista Roadie Crew, a música reverbera “a lá Black Sabbath vitaminado por algum alucinógeno”.

A troca de nome, de acordo com o baixista Bauer França, carrega burocracia e sensibilidade. “Notamos muitos registros com o nome Aura e agora achamos uma nova cara e um melhor significado. É o início de grandes mudanças”, ele conta, já preparando o terreno para o lançamento do primeiro full, que sai ainda este ano também pela Abraxas Records.

Auramental, para a banda formada em 2014 por jovens músicos, é um nome que representa a conexão, presente no som, nos improvisos e em tudo que a música proporciona nas relações profissionais e pessoais dos integrantes.  “Tem base nos nomes dados a nossa energia, que flui recebendo e passando ideias, reverberando pensamentos e autoconhecimento”, comenta Bauer. Completam a Auramental Enzo Mastrangelo (guitarra), Paulo Emmery (guitarra) e Vicente Barroso (bateria).

O compacto de estreia, Sonho/Pedra, foi também lançado pela Abraxas em novembro de 2017, e apresenta uma viagem prog dividida em duas faixas que possuem todos estes elementos e expõem o lado ‘jam band’ do quarteto.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/auratrydan/

(Visited 19 times, 1 visits today)