D.R.I. – 14-04-2018 – São Paulo (Fabrique Club)

Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

No sábado, 14, foi a vez de São Paulo receber a visita de um dos ícones do crossover thrash/hardcore D.R.I., com 35 anos de carreira e comemorando três décadas do álbum clássico ‘4 Of A Kind’, trazendo sua elogiada turnê pela América do Sul.

A abertura do show ficou por conta do Not S.O.D. – Fist Banging Maniacs, contando em sua formação com Danny Lilker (Nuclear Assault) no baixo, João Gordo (Ratos de Porão) nos vocais, Cleber Orsioli (Blackning) na guitarra e Guilherme Martim (Viper, Toyshop) na bateria. A banda que é um tributo ao original Stormtroopers Of Death (S.O.D.) – projeto formado por Scott Ian e Charlie Benante (Anthrax) em conjunto com Billy Milano e Danny Lilker (Nuclear Assault).

Por volta das 19h30m, a banda subiu ao palco para execução do álbum clássico “Speak English Or Die”. Com seu humor característico e uma colinha, João Gordo e os demais integrantes representaram muito bem, entretendo o público com faixas como “Speak English Or Die”, “Milano Mosh”, “United Forces”, “Milk”, entre outras.

Cerca de meia hora depois, foi o momento da atração principal subir ao palco da Fabrique Club. Contando em sua formação atual com Kurt Brecht (vocal), Spike Cassidy (guitarra), Rob Rampy (bateria) e Greg Orr (baixo), a banda deu literalmente um show com sua performance.

Ainda que pouco interativos, o set list que contou com mais de 30 músicas, incluindo diversos clássicos como “Violent Pacification”, “Acid Rain”, “Syringes in the Sandbox” e “Thrashard”, levaram o público ao delírio, fazendo com que grandes rodas tomassem conta da casa de show.

A apresentação do D.R.I. durou cerca de 1h30m, durante a qual podesse dizer que todos ficaram sem fôlego em meio a uma performance de tanto peso. O show foi encerrado com chave de ouro por volta das 22h com a sequência de “Beneath The Wheel” e “The Five Year Plan”, levando mais uma vez o público ir a loucura. Os presentes, extasiados, foram para casa satisfeitos com mais a energética performance dos norte-americanos. Agradecimentos à MP Tour Lanciare Comunicação.

Set List D.R.I.:
The Application
Hooked
How to Act
Commuter Man
Problem Addict
Snap
I’d Rather Be Sleeping
Soup Kitchen
Violent Pacification
Against Me
Anonymity
As Seen on TV
Mad Man
Couch Slouch
Acid Rain
Probation
Abduction
Argument Then War
Equal People
Yes Ma’am
The Explorer
Karma
Who Am I
Slumlord
Dead in a Ditch
Suit and Tie Guy
Syringes in the Sandbox
Thrashard
I Don’t Need Society
All for Nothing

Manifest Destiny
Beneath the Wheel
The Five Year Plan

 

(Visited 112 times, 1 visits today)