The Kooks – 12-05-2018 – São Paulo (Espaço das Américas)

Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Tuiki Borges (Midiorama) – Edição por André Luiz

O sábado, 12, foi marcado pela apresentação do The Kooks em São Paulo, no Espaço das Américas. A banda britânica retornou ao Brasil quase dois anos após a última passagem pelo país. Divulgando o álbum de estúdio ‘The Best Of… So Far’, o grupo também se apresentaria no dia seguinte na capital carioca.

Contando em sua formação atual com Luke Pritchard (vocal, guitarra), Hugh Harris (guitarra), Alexis Nuñez (bateria) e Pete Denton (baixo), a banda subiu ao palco poucos minutos depois das 22h, iniciando sua apresentação com as nostálgicas “Eddie’s Gun” e “Sofa Song”, animando o público que praticamente lotou a casa de shows paulistana.

Com uma performance empolgante, o The Kooks não teve dificuldade em animar os fãs que dançavam e cantavam durante praticamente todas as músicas do repertório, o qual estava recheado de clássicos dos 14 anos de carreira da banda. Um dos momentos de maior destaque do show foi quando Luke Pritchard dedicou “See Me Now” para seu falecido pai. A canção foi executada enquanto o vocalista tocava piano, fazendo a plateia se emocionar junto com o mesmo. Logo depois, o show voltou a ter seu clima animado como estava antes, pel a sequência de “Matchbox” e “You Don’t Love Me”.

Após cerca de 1h30 de show, a banda agradeceu o público e se despediu com “No Pressure” e “Junk Of The Heart (Happy)”, voltando alguns instantes depois para o já aguardado encore, o qual contou com as faixas “Seaside”, “Always Where I Need to Be” e “Naive”, encerrando a apresentação dos britânicos em alto estilo. Mesmo em um curto espaço de tempo entre as apresentações em solo paulista, a grande presença de público demosntrou o quanto os fãs brasileiros têm apreciado a sonoridade do The Kooks, e desta forma, novas visitas deverão ocorrer tão breve quanto os novos discos de estúdio sejam lançados – assim esperamos. Agradecimentos à Move Concerts e Midiorama.

Set List The Kooks:
Eddie’s Gun
Sofa Song
Be Who You Are
Ooh La
Bad Habit
She Moves In Her Own Way
Westside
Do You Wanna
See Me Now
Matchbox
You Don’t Love Me
Is It Me?
Sway
Shine On
Around Town
No Pressure
Junk Of The Heart (Happy)

Seaside
Always Where I Need to Be
Naive

 

(Visited 46 times, 1 visits today)