Pastore – 27-05-2018 – São Paulo (Espaço Som)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Evanil Jr. – Edição por André Luiz

Domingo a noite, paralisações, falta de combustível. Nada disto foi desculpa para quem esteve presente no Espaço Som, em Pinheiros, e acompanhou a gravação do CD e DVD ao vivo da banda Pastore. Após o lançamento de sucesso do cd ‘Phoenix Rising’, o experiente vocalista Mario Pastore e sua banda alcançaram mais este marco.

A abertura da noite ficou por conta da banda de Heavy Metal Armadilha. Composta por Pedro Zupo (vocal), Denys Garcia (guitarra), Lucas V. “Alemão” (baixo) e Lucas Milanez (bateria), demonstra influência tanto em estilo musical quanto nas roupas vinda direto das bandas de metal tradicional dos anos 80, como Judas Priest, Accept, Anvil. Suas letras são em Português, trazendo lembranças de Centurias, Salário Mínimo, Vírus.

Iniciaram com muita energia através da música “1934”, dando sequência com “Fúria Sobre Duas Rodas” e agitando as pessoas que estavam presentes. Pedro, vocalista e aluno de Mario Pastore, mostrou ser exemplar e executou muito bem as músicas, mesmo nas notas mais altas, lembrando um pouco até mesmo seu professor. Executaram mais algumas músicas de própria autoria, como “O Herói” e “Metal Inquebrável”, que já era conhecida de alguns presentes e encerram o ótimo show com “Guerra no Espaço”.

Set List Armadilha:
1932
Fúria Sobre Duas Rodas
Filhos do Ódio
Brigada Metal
Decapitar o Poder
O Herói
Sacrifício
Metal Inquebrável
Guerra no Espaço

Após alguns minutos, subiu ao palco a atração principal da noite, composta por Mario Pastore (vocal), Ricardo Baptista (guitarra), Johnny Morais (guitarra), Fabio Carito (baixo), Marcelo de Paiva (bateria) – na apresentação, a banda contou com a baixa do guitarrista Márcio Eidt, de mudança para outro país. Iniciaram com a música “Dawn Proud”, mostrando que quem estava presente não se arrependeria de ter enfrentado todos os problemas da cidade para chegar ao Espaço Som – havia inclusive, fãs de Campinas e do Rio de Janeiro. Logo em seguida, executaram “Symphony Of Fear”, segunda faixa da noite presente no álbum mais recente.

Não atoa Pastore trata-se um dos vocalistas mais respeitados do cenário metal nacional. Mario demonstrou que sua voz e energia no palco não mudam com o passar dos anos e deu uma aula de como cantar com vigor e qualidade. Além de tudo, o frontman esteve muito bem acompanhado no palco, com músicos que sabem perfeitamente o que fazem a cada nota. Mario, além de tudo, conversou bastante com o público, agradecendo e lembrando um pouco de sua trajetória. E isto foi um ponto alto da apresentação. Toda a banda pôde interagir, tirar fotos com cada um dos presentes. O próprio Mario Pastore estava no local desde cedo, praticamente recebendo cada um que chegava.

Continuaram o show com mais músicas do ‘Phoenix Rising’, como “I Need More” e “Holy War”, fazendo o público cantar junto. Chamou a atenção também a performance do guitarrista Ricardo Baptista, com caras, bocas e trejeitos, mas tocando cada nota de forma bem executada. E como a própria música diz, “Time Goes By” foi executada e o show começou a se aproximar do fim, trazendo logo em seguida “Get Outta of My Way”.

Para finalizar, foi executada a trinca formada por “Fire And Ice”, “Price For The Humans Sins” – do álbum homônimo de 2010, uma música pesada e com uma pegada mais anos 80 – e “Brutal Storm” – do disco ‘The End Of Your Flames’ de 2012 –, encerrando uma noite que foi caótica na cidade, mas divertida no Espaço Som. É esperar pelo lançamento dos materiais ao vivo e conferir como ficou o registro em cd/dvd da banda solo deste ícone do metal nacional chamado Mario Pastore. Agradecimentos à TRM Press.

Set List Pastore:
Dawn Proud
Symphony Of Fear
March Of War
No More Lies
Salvation Paradise
I Need More
Holy War
Time Goes By
Get Outta of My Way
Fire And Ice
Price For the Humans Sins
Brutal Storm

(Visited 89 times, 2 visits today)