Against Me!: pela primeira vez turnê no Brasil, confira detalhes sobre os shows

TEDESCO COMUNICAÇÃO – Uma das maiores bandas punk da atualidade, com 20 anos de carreira, a Against Me! tem três datas marcadas em sua primeira turnê no Brasil. A gira de shows em outubro vai passar por Curitiba (19), São Paulo (20) e Natal (21), logo após Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

No mês anterior, dia 17 de setembro, a celebração da aguardada tour será marcada pelo lançamento no Brasil do livro autobiográfico da vocalista Laura Grace Jane. Em português, foi intitulado: “Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock” e sai pela editora Powerline Books, o braço literário da agência Powerline Music, responsável pela banda na América do Sul.

“Tranny” em português significa “trava”. O livro narra a desafiadora e corajosa trajetória da vocalista transgênero de uma banda punk. Desde a infância, a relação com o pai militar, formação da Against Me! aos 16 anos, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande, o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como “um forte e persistente desejo de identificar-se com o sexo oposto”.

A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda, onde escreveu sobre seus maiores medos e desejos. Destes excertos nascem os momentos mais sinceros e tocantes do livro, que deixam transparecer a grande insegurança em relação a si mesma, seguida pela lenta e gradual auto aceitação até a decisão inevitável de fazer a transição.

Laura fez esse anúncio em 2012, aos 32 anos, com uma matéria na revista Rolling Stone norte-americana, pouco depois de contar à sua família e aos integrantes da banda. Em 2014 a Against Me! lançou o disco Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela Rolling Stone US. Laura é hoje uma das personalidades trans mais famosas dos EUA e embaixadora das causas de gênero no mundo. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos para a Happy Hippie Foundation, que ajuda jovens sem teto da comunidade LGBT.

O livro “Tranny” saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard. No mesmo ano foi lançado o mais recente disco da Against Me!, Shape Shift With Me. Segundo a cantora, guitarrista e compositora o álbum é uma resposta a três discos que a inspiram fortemente: Exile On Main Street dos Rolling Stones, Exile In Guyville da Liz Phair e A Grand Don’t Come For Free do The Streets.

A banda de Gainesville, Flórida, garante que os shows no Brasil serão contemplados com os outros seis álbuns da banda. Eles prometem tocar de tudo neste debut brasileiro.

Lançamento do Livro
17 de setembro 

A TURNÊ
15 de outubro – Santiago, Chile @Domo
17 de outubro – Buenos Aires, Argentina @Uniclub

19 de Outubro – Curitiba – PR
Abertura: Dínamo
Local: Jokers
Endereço:  R. São Francisco, 164
Horário: 21h
Censura: 18 Anos

Ingressos: A partir de R$70.
Pontos de Venda: Túnel do Rock, Agacê Store, Belvedere Beer Club ou no site pixelticket.com.br
Online: https://pixelticket.co m.br/eventos/2169/against-me- em-curitiba

20 de Outubro – São Paulo – SP
Abertura: Water Rats, Weedra e Mau Sangue
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo
Horário: 16h
Censura: 16 anos

Ingressos:
1º lote $110,00 (promocional/meia entrada)* – 100 ingressos
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)* – 1350 ingressos
Camarote 1º lote (promocional/meia entrada)* 50 ingressos
Camarote 2º lote (promocional/meia entrada)* 100 ingressos
Online: www.clubedoingresso.co m/againstme-sp

21 de Outubro – Natal – RN
Atrações: Against Me! + 5 bandas
Local: Rua Chile, Ribeira
Horário: 16h

Preço: R$ 30,00 (1º lote)
Online: https://www.sympla.com .br/festivaldosol2018

(Visited 85 times, 3 visits today)