Angra – 21-07-2018 – São Paulo (Tom Brasil)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Teca Lamboglia – Edição por André Luiz

Um novo marco na história do Angra. Ou, como nas palavras do próprio Rafael Bittencourt, um terceiro grande momento se iniciou para uma das mais bem-conceituadas bandas da história do Heavy Metal nacional, o Angra. E no sábado, 21, a banda gravou seu DVD com a nova formação – não tão nova assim –, em show válido pela turnê do CD ‘OMNI’, lançado em fevereiro de 2018. A banda conta na sua formação atual com Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Esta line up trouxe também novos ares e uma energia a mais para a banda, o que foi demonstrado ao vivo no palco do Tom Brasil.

Com um pouco de atraso, a banda entrou no palco com a música “Newborn Me”, do CD ‘Secret Gardens’. Logo em seguida, uma uníssona “Angel And Demons”, animando o público presente, acompanhada por uma volta ao passado com “Running Alone” do álbum ‘Nova Era’, agitando de vez quem estava presente no Tom Brasil. Rafael Bittencourt assumiu o microfone para um rápido bate papo com os presentes, explicando quão especial se tratava aquele show e informando que, por ser uma gravação de DVD, precisaríamos ter um pouco de paciência, pois haveriam paradas extras para algumas preparações. E, a partir daquele ponto, o álbum recém-lançado ‘OMNI’ seria tocado na integra e na ordem.

Já sabemos que o CD inicia se incendiado, com a rápida “Light Of Transcendence” e logo em seguida, mais uma ótima música, a “Travelers In Time”, que antecedeu o momento mais esperado do show, a música “Black Window’s Web”, que contou com a participação da cantora Sandy. A cantora entrou no palco ovacionada pelo público, toda vestida em preto – já absorvida pelo “Heavy Metal Style” –, e executou com maestria sua parte da música, deixando a apresentação muito mais animada e acabando de vez com a ansiedade de quem a queria ver cantando. Ela retornaria ao palco novamente mais tarde, quase ao final do show para cantar com Fabio Lione a música “Heroes Of Sand”, do ‘Nova Era’, a qual acabou se tornando pejorativamente “Heroes Of Sandy”. E gostaram tanto que a música teve uma segunda execução.

O show ainda contou com a participação da Familia Lima nas faixas do novo álbum “Magic Mirror” e “Always More”, além de “Nova Era”, canção a qual encerrou o show. Os músicos Lucas, Moisés, Allen e Amon deram um toque a mais nas músicas, deixando o show ainda mais especial. Apesar de vários problemas técnicos durante o show, os quais obrigaram a algumas improvisações, como a execução de “Caça e Caçador” pelo Rafael e um solo de baixo do Felipe Andreoli, o que tornou o show bastante cansativo – lembrando que o Rafael já havia avisado disto previamente –, pode se considerar que a meta foi cumprida e que teremos um DVD épico, dado ao momento e as participações.

Ao final, o guitarrista e membro fundador Rafael agradeceu aos presentes na casa de shows e a todos que fizeram parte da história da banda, incluindo ex-membros, sem os quais a banda não teria a história que tem. Resta-nos aguardar o lançamento do DVD e acompanhar em casa o material deste grande show que marcou mais um ponto na história do Angra e do metal nacional. Agradecimentos Top Link Music, Hoffman & O’Brian e assessoria de imprensa do Tom Brasil.

Set List Angra:
Newborn Me
Angels And Demons
Running Alone
Light Of Transcendence
Travelers Of Time
Black Widow’s Web (com Sandy)
Insania
Bass Solo (Felipe Andreolli)
Caça e Caçador (Rafael Bittencourt solo nos vocais)
The Bottom Of My Soul (Rafael Bittencourt nos vocais)
War Horns
Caveman
Drum Solo (Bruno Valverde)
Magic Mirror (com Família Lima)
Always More (com Família Lima)
ØMNI – Silence Inside
Spread Your Fire
Ego Painted Grey
Heroes Of Sand (com Sandy)
Heroes Of Sand (com Sandy, pela segunda vez)
Upper Levels
Carolina IV

Rebirth
Nova Era (com Família Lima)

 

(Visited 126 times, 6 visits today)