Peter Hook – 10-10-2018 – São Paulo (Audio)

Texto por Alvaro Ramos – Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

Na quarta-feira, 10, o lendário Peter Hook, membro fundador do Joy Division e posteriormente do New Order, se apresentou mais uma vez em São Paulo para um show com set list especial, executando na íntegra os álbuns ‘Technique’ e ‘Republic’, do New Order, além de outros clássicos do Joy Division e do próprio New Order.

Pontualmente às 22h20m, as luzes da Audio se apagaram, e Peter Hook entrou no palco acompanhado da banda formada por seu filho Jack Bates no baixo, além de David Potts (guitarra), Andy Poole (teclado) e Paul Kehoe (bateria), ao som de “No Love Lost”, do Joy Division. Sem pausas para cumprimentar o público, emendaram uma sequência de clássicos do Joy Division; “Digital”, “Isolation”, “Day Of The Lords”, “Disorder”, “She’s Lost Control” e “Shadowplay”, fechando assim a primeira parte do show.

Após um intervalo de aproximadamente cinco minutos, Hook e banda retornaram ao palco para a parte especial do set, iniciando com o álbum ‘Technique’ na íntegra, seguindo a ordem do álbum, que é considerado um dos melhores trabalhos do New Order. Finalizando esta parte com “Dream Attack”, a banda deixou mais uma vez o palco para um breve intervalo, e retornou para a segunda parte especial; o álbum ‘Republic’ executado na íntegra, e recheado de clássicos como “Regret”, “Chemical” e “Times Change”, foi um prato cheio para os fãs de New Order.Ao som de “Avalanche”, a sessão de álbuns na íntegra chegou ao fim e Peter deixou pela terceira vez o palco, retornando alguns minutos depois para a parte final do show; clássicos do New Order de outros álbuns fora do ‘Republic’ e ‘Technique’; “World In Motion”, “Blue Monday”, “Ceremony” “Temptation” e “True Faith”.

Após mais essa sequência de New Order, a faixa escolhida para encerrar de vez o show após quase 3 horas, foi a mais aguardada pela maioria dos fãs presentes; o clássico dos clássicos do Joy Division, “Love Will Tear Us Apart”, que emocionou desde dos fãs mais novos até os tiozões que eram maioria no show. Com uma versão longa e emocionante da música, Peter apresentou a banda ao público, conversando assim pela primeira vez na noite com os fãs e dizendo que era um prazer estar mais uma vez em São Paulo. Ao fim da mesma, Peter foi à frente do palco fazer o tradicional agradecimento ao público, tirou sua camisa, arremessou em direção aos fãs e deixou o palco pela quarta e última vez.

Durante 2 horas e 50 minutos, os fãs puderam presenciar uma noite mesclando a aura quase gótica do Joy Division com o pop dançante do New Order, fazendo assim com que cada parte parecesse um show diferente. Para quem é fã de ambos estilos, uma noite memorável! Agradecimentos à Jounal e Audio.

Set List Peter Hook:
No Love Lost
Digital
Isolation
Day Of The Lords
Disorder
She’s Lost Control
Shadowplay
Fine Time
All the Way
Love Less
Round & Round
Guilty Partner
Run
Mr. Disco
Vanishing Point
Dream Attack
Regret
World
Ruined In A Day
Spooky
Everyone Everywhere
Young Offender
Liar
Chemical
Times Change
Special
Avalanche
World In Motion
Blue Monday
Ceremony
Temptation
True Faith
Love Will Tear Us Apart

(Visited 33 times, 1 visits today)