Dark Dimensions Folk Festival – 20-10-2018 – São Paulo (Espaço 555)

Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

O Espaço 555 em São Paulo recebeu no sábado, 20, a segunda edição do Dark Dimensions Folk Festival. Um grande público marcou presença para conferir atrações de peso da cena viking/folk: a banda da cidade de Guarulhos Burning Christmas lançando seu debut EP ‘Übermensch’, os santistas da Hugin Munin na tour do álbum ‘All Hail Odin’ e os headliners Arkona e TÝR. A banda brasiliense Arandu Arakuaa cancelou a sua participação por “problemas de logística”, ocasionando um aumento do tempo de duração dos shows principais da noite. Foram sete horas ininterruptas de evento, as quais contaram também com as tradicionais lutas e venda de artigos medievais.

Um dos principais nomes do folk/viking Metal Mundial, diretamente das Ilhas Faroe, o Týr retornou ao país e levantou o público presente. Liderado por Heri Joensen (vocal/guitarra) e Gunnar H. Thomsen (baixo), o grupo segue na estrada promovendo o elogiado álbum ‘Valkyrja’ (2013) ao lado de Attila Vörös (Satyricon/Nevermore/Warrel Dane) e Waltteri Väyrynen (Paradise Lost/Vallenfyre) – substituindo os músicos Terji Skibenæs (guitarra) e Amon Ellingsgaard (bateria).

Os russos do Arkona, um dos grupos mais renomados do folk metal mundial, retornaram ao país trazendo direto de  Moscou a turnê promocional do recém-lançado álbum ‘Khram’. A carismática vocalista Masha “Scream” Archipova (vocal) ao lado de Sergei “Lazar” (guitarra), Ruslan “Kniaz” (baixo), Andrey Ischenko (baterista) e Vladimir “Volk” (wind ethnic instruments) trouxe aos presentes seu repertório 100% no idioma russo abordando temas como o folclore da Rússia e a mitologia eslava.

Confira álbum completo com imagens exclusivas das apresentações da noite (agradecimentos à Dark Dimensions e The Ultimate Music).

(Visited 107 times, 1 visits today)