Summer Break Festival – 08-11-2018 – São Paulo (Arena Anhembi)

Texto por Alvaro Ramos – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz

Na quinta-feira, 08, a Arena Anhembi recebeu o Summer Break Festival, com as presenças do Foster The People e o ex Oasis Noel Gallagher, que retornou ao Brasil com sua banda High Flying Birds. Apesar de uma chuva a qual parou apenas na metade do show do Foster The People, mais de 10 mil fãs compareceram à Arena Anhembi para prestigiar os dois shows, segundo a assessoria do evento.

Pontualmente no horário marcado, 20h, as luzes da Arena Anhembi se apagaram e o Foster The People entrou no palco ao som de “A Begginer’s Guide To Destroying the Moon”, faixa do segundo álbum da banda. Apesar de boa parte do público estar esperando ansiosamente por Noel Gallagher, logo no início a performance de Mark Foster e companhia cativou o público que em boa parte cantava debaixo da chuva os principais hits da banda, como “Houdini”, “Call It What You Want”, “Coming Of Age”, “Helena Beat”, “Miss You”, dentre outros. Apesar de mesclar músicas dos três álbuns de estúdio, o set foi mais focado nos dois primeiros, ‘Torches’ e ‘Supermodel’, os quais possuem os grandes sucessos da banda. Além disso, um cover de “Blitzkrieg Bop” dos Ramones agitou o público, já que não existe pessoa em um show de rock que não saiba acompanhar o clássico “Hey Ho, Let’s Go” da música. Mas o ponto alto do show veio mesmo na parte final do show com “Pumped Up Kicks”, a música mais famosa do Foster The People e cantada em coro pela maioria do público presente.

Para fechar a apresentação, a mais recente “Sit Next To Me” foi executada, faixa do terceiro álbum da banda, ‘Sacred Hearts Club’, a qual já é considerada também pelos fãs um novo clássico com seu refrão pegajoso e dançante. Aplaudidos, Mark e companhia deixaram o palco às 21h30m, fazendo com que a expectativa para o show seguinte aumentasse ainda mais.

Set List Foster The People:
A Begginer’s Guide to Destroying The Moon
Houdini
Call It What  You Want
Pay The Man
Coming Of Age
Helena Beat
Waste
Pseudologia Fantastica
Are You What You Want To Be?
Loyal Like Sid & Nancy
Broken Jaw
Miss You
Don’t Stop (Color On The Walls)
Lotus Eater
Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
Time To Get Closer
Pumped Up Kicks
Sit Next To Me

Após 30 minutos de ajustes no palco, a chuva já havia parado e então às 22h Noel entrou acompanhado de sua banda e levou os milhares de fãs ao delírio, abrindo sua apresentação com a quase instrumental “Fort Knox”, faixa que abre também seu mais recente álbum, ‘Who Built The Moon’. Do mesmo álbum, vieram na sequência “Holy Mountain”, “Keep On Reaching”, e a belíssima “It’s A Beautiful World”. Logo depois, mais algumas músicas misturadas de seus álbuns solo, e Noel interrompeu o show pela primeira vez na noite para fazer uma “pergunta estúpida”, segundo suas próprias palavras; “Tem algum fã de Oasis aqui?”, perguntou Noel que obviamente foi respondido positivamente. A deixa para “Little By Little”, a primeira música de sua ex banda escolhida para tocar na noite.

Noel proporcionou um dos momentos mais divertidos do show quando leu uma placa de fã localizada no meio do público pedindo para que ele tocasse uma determinada música, e fazendo um apelo pois era seu aniversário naquele dia. Noel disse “quem escolhe as músicas que serão tocadas sou eu, e não vocês. Ah, é seu aniversário? E daí?”. Mas é claro que depois da brincadeira que levou todo o público ao riso, dedicou a música seguinte à fã aniversariante.

Com seu carisma ácido, Noel levou o show misturando faixas de seus álbuns solos com outras do Oasis, inclusive músicas menos famosas como “Half The World Away” mescladas com hits absolutos do Oasis, a citar “Whatever”, “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”. Mas para quem achou que o show acabaria com clássicos do Oasis, foi com “All You Need Is Love”, clássico dos Beatles que Noel Gallagher encerrou sua apresentação deixando aos fãs a mensagem sobre o que o mundo precisa – ainda mais considerando os tempos atuais. Duas grandes apresentações, público satisfeito mesmo após algum tempo de chuva e a certeza de que novas edições do festival além de visitas dos supracitados grupos aconteçam a partir de 2019. Agradecimentos à T4F.

Set List Noel Gallagher:
Fort Knox
Holy Mountain
Keep On Reaching
It’s A Beautiful World
In the Heat Of The Moment
If I Had A Gun…
Dream On
Little by Little (Oasis)
Whatever (Oasis)
The Man Who Built The Moon
She Taught Me How To Fly
Half the World Away (Oasis)
Wonderwall (Oasis)
AKA… What A Life!
The Right Stuff
Go Let It Out (Oasis)
Don’t Look Back in Anger (Oasis)
All You Need Is Love (Beatles Cover)

(Visited 38 times, 2 visits today)