Phil Anselmo – 26-01-2019 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz

Mesmo com imprevistos como o cancelamento do vôo e mais atrasos do que o esperado, a aguardada apresentação de Philip Anselmo And The Illegals aconteceu no sábado (26) no Tropical Butantã. O show válido pela “Choosing Mental Illness As A Virtue” em São Paulo teve seu horário adiado incialmente para às 22h45m devido ao cancelamento do voo, porém sofreu ainda mais atrasos devido a problemas no aeroporto.

A casa estava literalmente lotada de fãs, que mesmo ouvindo boatos de cancelamento não pensaram em desistir da apresentação. Pouco depois das 23h, os presentes foram comunicados que a banda finalmente havia chegado – para alívio geral –, porém apenas por volta das 0h40m a banda iniciou a aguardada apresentação.

O frontman agradeceu à espera dos fãs e alegou que “não tinha como brigar com o aeroporto”. As primeiras faixas do set list foram dedicadas à atual banda do vocalista, sendo quatro faixas do álbum ‘Choosing Mental Illness As A Virtue’ de 2018 – destaque para a abertura com “Little Fucking Heroes” – além da faixa título do debut de 2013, “Walk Through Exits Only”, as quais sem dúvidas animaram o público para a parte mais esperada do repertório.

Philip – acompanhado por Mike DeLeon e Stephen “Schteve” Taylor nas guitarras, Walter Howard no baixo e José Manuel “Blue” Gonzalez na bateria – anunciou que seria o momento de homenagear os lendários Vinnie Paul e Dimebag Darrel, sendo ovacionado com gritos e aplausos da plateia. Mesmo em meio a problemas técnicos forçando o reinício da faixa seguidas vezes e atuação constante dos roadies – ora, não houve passagem de som devido cancelamento do vôo – “Mouth For War” do atemporal ‘Vulgar Display Of Power’ de 1992 sem dúvida levou os fãs a loucura.

“Não deixarei a gente tocar qualquer merda. Tem que sair tudo perfeito para todos que esperaram até agora” bradou o vocal, enquanto o show seguiu com vários clássicos do Pantera, de “Becoming” do ‘Far Beyond Driven’ de 1994 e “This Love” – um dos momentos mais emocionantes da apresentação – à “Fucking Hostile” e “Hellbound” do ‘Reinventing The Steel’ de 2000 – último álbum da banda –, encerrando a primeira parte do show com “Domination / Hollow”.

Os presentes ainda acompanharam a execução da clássica “Walk” do ‘Vulgar Display Of Power’ e para fechar com chave de ouro, um novo clássico do álbum de 1992, “A New Level”. Mesmo com todos problemas para chegada da banda acarretando atrasos no término do show madrugada a dentro e problemas ocasionados pela falta de passagem de som sendo “contornados” in loco pelos roadies, a força de vontade e respeito com os fãs demonstrado por Phil e seus companheiros chamou a atenção do Tropical Butantã lotado. Se tecnicamente não foi perfeita, esta performance cravou seu canto na história do Pantera para os fãs brasileiros presentes na casa de show paulistana. Agradecimentos à EV7 Live e Lex Metalis.

Set List Phil Anselmo:
Little Fucking Heroes
Choosing Mental Illness
The Ignorant Point
Walk Through Exits Only
Photographic Taunts
Mouth For War (Pantera)
Becoming (Pantera)
This Love (Pantera)
Fucking Hostile (Pantera)
Hellbound (Pantera)
Domination / Hollow (Pantera)

Walk (Pantera)
A New Level (Pantera)


(Visited 68 times, 1 visits today)