Taking Back Sunday – 17-03-2019 – São Paulo (Fabrique Club)

Texto por Felipe Buli – Fotos por Felipe Buli – Edição por André Luiz

Sete anos após o debut no Brasil – em 2012, ao lado do We The Kings –, os norte-americanos do Taking Back Sunday retornaram ao Brasil para apresentação única em São Paulo, marcando uma noite histórica. A performance em solo brasileiro foi vinculada a tour que celebra as duas décadas de atividade do grupo de Long Island e os exatos 17 anos do disco de estreia, ‘Tell All Your Friends’, um clássico absoluto do gênero rotulado como “pop punk”.

Tarde chuvosa, muitas pessoas confraternizando nos arredores do Fabrique Club até a abertura do local, a promessa era de casa cheia. O show de abertura ficou por conta do Raça, formada por Popoto Martins Ferreira (vocal, guitarra), Thiago Barros (bateria), Novato Calmon (vocal, baixo), Santiago Mazzoli (guitarra) e João Viegas (teclados, vocal), um som punk, com pitadas de jazz e post HC e o melhor disso, com letra em português. Banda interessante, Popoto e Viegas se revezavam nos vocais constantemente – parecendo tratar-se de duas bandas em uma –, trocando os instrumentos, as melodias, músicas lembrando uma conversa de amigos, um causo, algo com uma simplicidade única.

Em seguida os integrantes do Taking Back Sunday surgiram no palco muito receptivos com o público – em dados momentos de forma exagerada, pois os fãs subiam no stage, tomavam o microfone, abraçavam e faziam selfies com o vocalista, atrapalhando o andamento do show. A apresentação se iniciou com “You Know How I Do” e terminou o primeiro set com “Head Club”, finalizando a execução do ‘Tell All Your Friends’ na íntegra – falar de um hit apenas trata-se de missão impossível, visto que todas as músicas foram cantadas pelos presentes como verdadeiros hinos da banda nova-iorquina.

Adam Lazzara (vocal), John Nolan (guitarra), Mark O’Connell (bateria) e Shaun Cooper (baixo), membros originais do Taking Back Sunday, demonstraram uma presença de palco arrasadora do começo ao fim, em especial o frontman Lazzara o qual incitava constantemente os fãs ao palco como já citamos anteriormente. A sequência do show contou com o quarteto norte americano executando músicas de toda sua trajetória, com destaque para “All Ready To Go” presente na coletânea ‘Twenty’ lançada em janeiro de 2019 contendo duas faixas inéditas – as primeiras desde o full lenght ‘Tidal Wave’ de 2016.

O gran finale ficou por conta da dobradinha formada por “Your Own Disaster” do ‘Where You Want To Be’ de 2004 e o hit da banda “MakeDamnSure” do ‘Louder Now’ de 2006 – a música conhecida por muitos no Brasil pela polêmica de plágio do NX Zero na composição “Daqui pra frente” –, de onde se viu muito marmanjo e marmanja saindo chorando ao final. A certeza após mais uma bem-sucedida performance do quarteto de Long Island por São Paulo é de que a eloquência transmitida pelos fãs no Fabrique Club não pode ser ignorada em turnês futuras, até mesmo considerando que ao fim da tour comemorativa o grupo entrará em estúdio para gravação de material inédito: o público brasileiro merece mais Taking Back Sunday. Agradecimentos à Powerline e Tedesco Comunicação.

Set List Taking Back Sunday:
You Know How I Do
Bike Scene
Cute Without The ‘E’ (Cut From The Team)
There’s No ‘I’ in Team
Great Romances Of The 20th Century
Ghost Man On Third
Timberwolves At New Jersey
The Blue Channel
You’re So Last Summer
Head Club

A Decade Under The Influence
Error: Operator
Set Phasers To Stun
Flicker, Fade
This Photograph Is Proof (I Know You Know)
What’s It Feel Like To Be A Ghost?
Number Five With A Bullet
Liar (It Takes One To Know One)
You Can’t Look Back
Tidal Wave
All Ready To Go
Your Own Disaster
MakeDamnSure

(Visited 41 times, 1 visits today)