DIMMU BORGIR NO CREDICARD HALL EM SÃO PAULO COM ABERTURA DA BANDA PAULISTA TORTURE SQUAD (24/04/04)
POR THIAGO RAHAL - FOTOS: FELIPE R. RIGBY (MUNDOROCK.NET) E DIVULGAÇÃO
por Felipe R. Rigby (mundorock.net)
por Felipe R. Rigby (mundorock.net)

Em uma noite de sábado muito agradável na capital paulista, a banda Dimmu Borgir da Noruega se apresenta em São Paulo na sua primeira passagem pelo Brasil. No mesmo final de semana do tradicional evento Skol Beats, o Credicard Hall recebeu um excelente público para o show de umas das melhores bandas da cena Black Metal mundial.
A banda encarregada de aquecer o público paulista para a banda principal foi o Torture Squad. Enquanto rolava a ´Intro`, a galera fez uma ótima recepção à banda. O vocalista Vitor Rodrigues prontamente disse para todos, ´´Vamos transformar isso aqui no Credicard Hell``. Na seqüência, são apresentadas as músicas ´Horror And Torture` e ´Towers On Fire` que levaram a galera ao delírio. Antes da próxima música, Vitor diz que é um prazer após 15 anos de luta estar tocando para um público daqueles. Após agradecer a todos, o vocal anuncia mais uma faixa do Asylum Of Shadows, ´Convulsion`. Praticamente emendada, ´The Unholy Spell` não perde o pique da apresentação. ´Murder Of A God` e ´Pandemonium` fecham a grande apresentação do Torture Squad. Antes de sair, a banda diz que verá todos novamente no BMU 2004.
Nesta curta turnê pelo Brasil, o Dimmu Borgir estava estreando um novo baterista, o dinamarquês Reno Killerich (ex-Panzerchrist, Vile, Human

Erupt), que apesar de pouco tempo na banda mostrou bastante qualidade técnica. A apresentação começou com uma introdução que agitou e muito o público paulista. Aos gritos de ´Dimmu, Dimmu´, a banda adentra o palco para executar a música ´Spellbound (By the Devil)` do álbum Enthrone Darkness Triumphant, com participação ativa da platéia. ´In Deaths Embrance` foi apresentada na seqüência. Com peso e melodia, esta música mostra a qualidade musical dos integrantes da banda. A primeira do novo álbum, o aclamado Death Cult Armagedon foi ´Vredesbyrd`, mas antes dela o vocalista Shagrath saúda o publico e agradece a presença de todos no show. Seguindo o set com faixas do álbum novo, ´Cataclysm Children` manteve a galera em êxtase.
´Kings of the Carnoval Creation` e ´Alegiance` vieram em seguida. Enfim uma música mais lenta, a ´Arcane Lifeforce Mysteria` que acalmou o publico e fez com que a apresentação teatral do Dimmu Borgir ficasse mais evidente. ´The Insight and the Catharsis` e ´Blessings Upon The Throne` terminaram a primeira parte do show com maestria.
A banda volta para o BIS com ´Mourning palace` e ´Progenies of the Great Apocalypse`, terminando o show de uma maneira inesperada, e deixando no público o pensamento de ´´já acabou``. O set list foi muito curto, mas já esperado por alguns fãs da banda, já que o Dimmu Borgir sempre apresenta poucas músicas nos shows pela Europa.
Esperamos que o Dimmu Borgir volte para o Brasil e que o público brasileiro sempre tenha a oportunidade de ver e escutar ao vivo essa excelente banda de Black Metal da Noruega.

por Felipe R. Rigby (mundorock.net)
por Felipe R. Rigby (mundorock.net)

por Felipe R. Rigby (mundorock.net) por Felipe R. Rigby (mundorock.net)