ESPECIAL: FALSOS SATANISTAS
08/06/06 - Por Satanica

Após introduzir os leitores conceituando o Satanismo moderno e tradicional, a quarta parte desta matéria especial trata sobre pessoas que se julgam satanistas, radicais ou tidos adoradores do 'Diabo' que nem ao menos conhecem LaVey

Ultimamente, muito se há questionado e estigmatizado sobre a atitude de certos indivíduos que se denominam Satanistas, sem mesmo saber exatamente o que esta palavra representa. São Satanistas só de nome, pretendem "adorar" ao Diabo, mas muitos freqüentam a missa aos domingos com suas famílias, tentam esconder isso de seus "irmãos satânicos", e fazem isso no intuito de chamar a atenção por serem radicais, nesse caso esse radicalismo é ignorante, desmerece o respeito de pessoas sábias.

Supostamente esses bastardos sujam a imagem do verdadeiro Satanista, passando uma imagem totalmente errônea do mesmo, e o pior: Criticam quem não segue os mesmos preceitos que eles próprios, acham que sempre estão com a razão e que tudo conhecem. Eu definiria esses tipinhos da seguinte forma:

• Acreditam em 100% do que prega LaVey com sua Bíblia Satânica, consideram a Satanic Bible um livro sagrado, no qual eles devem seguir à risca, assim como os cristãos o fazem com a bíblia sagrada. O que falta é saírem com a mesma em baixo do braço, como fazem os evangélicos.

• A preguiça ou arrogância muitas vezes os impede de buscar mais conhecimento, e até mesmo praticar ações transcendentes, gostam de perder tempo criticando quem ou o quê não entendem, e nunca chegam a lugar nenhum, mas sempre são cínicos e se rasgam dizendo "Sou um satanista, não preciso perder meu tempo, já que tudo conheço".
o Justificam sua mediocridade em tudo o que diz LaVey, se alguém pára e questiona alguma coisa, sempre há um escrito deste senhor no qual eles podem se basear, ou quando lhes convém, por exemplo, ao criticar o "Falso Satanista" por usar drogas, ele dirá "LaVey o fazia".

• São geralmente adolescentes sem valor nenhum, revoltados que não sabem como chamar a atenção, e usam o Satanismo para elevar sua auto-estima, quando estão deprimidos pensam que são alguém por "seguirem" esta ideologia, são rebeldes e o Satanismo é um meio de fazê-los posar de mal.

• Se mais velhos, se sentem donos da verdade, argumentando que possuem anos de estudo, e tentando pôr na mente de todos que o verdadeiro satanismo surgiu em 1966, com Anton Szandor LaVey, e antes disso nada existia, nem mesmo idéias satânicas. Para eles, o único satanismo que existe é o moderno, o resto é uma piada.

• Baseiam sua auto-estima e sua auto-admiração não em sua própria inteligência (se é que ela existe), mas criticando a inteligência alheia.

• Gabam-se perante as pessoas que não tem conhecimento, só dão valor a quem tem inteligência, como se eles tivessem nascido com a Satanic Bible gravada no próprio cérebro, e como se eles fossem seres superiores, perfeitos, sem ter cometido nenhuma falha.

• São idólatras demais, seguem o exemplo de algum Satanista bastante conhecido e influente, e o tomam como mestre, e a partir deste momento, todas as dúvidas que surgem, questionam a este mestre, e nada fazem sem o consentimento do mesmo, por se acharem perfeitos, a idéia de cometer um erro é repugnante a eles.

• Estão sempre enclausurados em seus quartos, acham que lá é o único templo satânico que existe, usam seu tempo lendo os escritos de sempre, às vezes decorando-os, para assim terem sempre seus argumentos.

• Quando não estão lendo a Satanic Bible, estão perdendo tempo com coisas banais, como assistir filmes pornográficos e se masturbar, isso é a maior indulgência que conhecem.

• Vivem fechados consigo mesmos, se achando superiores a todos, criticam tudo e todos alegando sabedoria extrema, sem se dar conta de que na realidade não tem valor algum, nem poder, nem vontade que o faça ver que é um nada.

• O fato de alguns verdadeiros satanistas acreditarem em Satã como entidade real, deixa os que se dizem satanistas extremamente indignados. Por eles não acreditarem, argumentam: "Quem acredita em Satã não é um satanista, isso faz parte da mentalidade cristã".

• Acham que o Satanismo se restringe somente ao ódio, então passam a odiar a todos, inclusive familiares, pais, et cétera. Tratam mal as pessoas, e deixam bem claro a quem quer saber que só possuem ódio dentro de si.

Acho que estes pontos são os mais gritantes que se pode citar de um falso satanista. Às vezes usam um baphomet ou vestem-se de preto, porque acham que assim podem mostrar a todos que são os verdadeiros seguidores de Satã, como se isso importasse muito. Acreditam que ficando alheios e passando despercebidos ao mundo e a todos, se tornarão inteligentes e superiores, quando na realidade isso faz com que sua visão fique cada vez mais restrita ao conhecimento e a sabedoria. Estão fechados em seu mundo, e não dão atenção a nada e a ninguém, com um orgulho medíocre e um sorriso cínico estampado em seus rostos. São desprovidos de transcendência, algo que esses nunca terão.
Saudações aos sábios...

"Uma festa para o fogo e uma festa para a água;
uma festa para a vida e uma festa maior para a morte!"
Satanica - administradora www.blackmetal.com.br - Metal Revolution - Curitiba.