Um dos mais tradicionais veículos de mídia especializada no país, o Portal Metal Revolution está na ativa desde outubro de 2003, informando o público do meio heavy/rock através de site próprio (www.metalrevolution.net e www.metalrevolution.com.br) e mídias sociais (www.facebook.com/portalmetalrevolution e https://twitter.com/metalrevolution), com alcance total em 2016 de quase dois milhões de visualizações.

O Portal originou-se de um blog pessoal de 2001 focado em comentários sobre shows de bandas internacionais ocorridos no Brasil, o qual através da divulgação e cobertura de eventos em todo Brasil além da publicação de matérias exclusivas com renomados artistas, tornou-se um Portal a partir de 2010, conquistando público fiel o qual aumenta a cada ano e sendo uma alternativa em meio a veículos de internet devido a linha editorial focada na informação ao público em detrimento de notícias sensacionalistas ou apelatórias.

Desde a elaboração do projeto inicial até as alterações estruturais que ocorreram com o decorrer do tempo, a principal característica do Portal trata-se da linguagem direta e estreito relacionamento com o público. Neste constante processo de renovação a partir da interação e troca de críticas/sugestões com as pessoas que acompanham nosso trabalho, adaptamos a forma de trabalhar seja no maior detalhamento em reviews, adição de álbuns de fotos e coberturas fotográficas, inserção de novas tecnologias e formas de relacionamento com o leitor como Facebook/Twitter ou edições de matérias adaptadas de acordo com a dimensão do evento, o que culmina no versátil método do Portal Metal Revolution de transmitir informações sobre o meio musical ao seu público.

Topblog-2012

HISTÓRICO

O Portal Metal Revolution foi fundado em outubro de 2003. Os primeiros anos marcaram pela estruturação em meio ao concorrido mercado de websites focados na música o qual se encontrava em franca expansão, mas a partir da formulação de parcerias com produtores e casas de eventos focando a divulgação não apenas em eventos internacionais como também de bandas nacionais em estados fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro (em especial a partir de 2007), o então website torna-se um portal, conquistando público fiel o qual aumenta a cada ano, assim como o número de coberturas de eventos e conseqüentemente, de acessos ao mesmo.

O ano de 2008 fora marcado pelo reconhecimento ao nosso trabalho, tanto pelo aumento em mais 133% de pageviews, além da crítica especializada através da indicação como site do mês de abril na revista Roadie Crew (principal publicação brasileira voltada ao heavy metal) e o troféu Morcego de Ouro como revelação Topblog-2013de 2009 entregue no tradicional evento paulistano de melhores do ano Hospício.

Em 2010 firmamos equipes estabelecidas em quatro centros da cena musical brasileira (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro) assim como parcerias fixas com produtoras das maiores casas da cena underground de São Paulo (Ocean Club, rebatizada Ego Club) e Curitiba (Opera 1, rebatizada Blood Rock Bar), além de contato para divulgação de eventos nas principais casas de SP e RJ. Como consequência das citadas parcerias, promovemos em 2009/2010/2011 edições do Metal Revolution Battle – festival o qual elegeu os melhores músicos e bandas os quais se apresentaram na casa de eventos Ego Club no ano –, além de participarmos de megashows e eventos relacionados à música como AC/DC, Iron Maiden, KISS, Maquinaria Festival e Expomusic.

Já a partir de 2010, após a entrada nas redes sociais e diversificação de nosso conteúdo em subpáginas, alcançamos seguidamente recordes históricos em pageviews. Mais do que isso, recebemos reconhecimento da crítica especializada através da premiação do blog da equipe Metal Revolution no Top Blog 2012 de Empreendedorismo Digital como 2º melhor do país na categoria música pelo júri acadêmico. Em outubro de 2013, celebrando os 10 anos de Metal Revolution, efetuamos a migração de todo conteúdo do Portal para estrutura PHP, além de marcarmos presença na cobertura dos principais eventos do ano. Como resultado deste esforço, o Portal novamente alcançou o pódio da premiação Top Blog em 2013 sendo considerado 3º melhor do país na categoria música segundo o júri acadêmico.

ENTRE EM CONTATO COM OS MEMBROS DA EQUIPE METAL REVOLUTION

EQUIPE SÃO PAULO
Andre LuizAndré Luiz
Webmaster – Webdesigner – Editor Chefe – Repórter

Contato: andre.cardoso@metalrevolution.com.br
Fundador do Portal Metal Revolution em 2003, fã de rock em geral mas com devoção especial por Kreator-Dio-Maiden. Calcou sua influência musical inicialmente em Bon Jovi e Guns N’ Roses, mas a discografia do Iron Maiden e o álbum Vol.4 do Sabbath ampliaram a visão para o meio heavy-power-thrash-black-death-doom. Após o primeiro show de banda internacional com Nevermore e Krisiun em 2001 e o debut em coberturas jornalísticas com Dark Funeral no II Setembro Negro Festival, decidiu que seguiria o caminho da mídia na internet disseminando o heavy-rock.

Sara - 2014Sara Ferreira
Coordenadora Equipe SP – Repórter
Contato: sara.ferreira@metalrevolution.com.br 
Sara Ferreira (nas redes sociais Sara Ferrer), apaixonada por idiomas e Heavy Metal, Metal Melódico e Sinfônico (em especial), começou a explorar este “Maravilhoso Mundo do Heavy Metal” aos 13 anos, ainda com bandas mais conhecidas do mainstream – e não tão Metal assim – como Evanescence e Slipknot, para depois agregar outros grupos ao seu cast, sendo um pouco de cada vertente, como o eterno mestre Ronnie James DIO, os clássicos do Scorpions, além de Epica, Nightwish, Lacuna Coil, Within Temptation, Stratovarius, Hammerfall, Avantasia, Children Of Bodom, Arch Enemy. Atualmente, coordenadora e repórter no Portal Metal Revolution, além de colaborar com coberturas de shows/eventos para outros sites do gênero.

Clayton FrancoClayton Franco
Repórter
Contato: clayton.franco@metalrevolution.com.br 
Cresceu ouvindo Creedence, Janis Joplin, Elvis Presley e uma grande variedade de Classic Rock devido a influências familiares. Mas, foi com Iron Maiden, que expandiu sua mente para o Heavy Metal em geral. Possui um gosto musical variado passando pelas raízes do rock n´roll dos anos 60 (como Chuck Berry e Jerry Lee Lewis), as grandes bandas dos anos 70 que moldaram o heavy metal e o rock pesado (Black Sabbath, AC/DC e Deep purple são as preferidas desse período) até chegar aos grupos da NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Judas Priest) e ao hard rock dos anos 80 (como Twisted Sister e Aerosmith). Escreve resenhas de shows e eventos há alguns anos para o Portal Metal Revolution, se dedicando cada vez mais a conhecer a história do rock em geral e os grupos que contribuiriam para este tipo de música que ajudou a formar seu gosto musical e em parte, seu caráter em geral como pessoa.

Edi Fortini
Fotógrafa e Redatora
Contato: https://www.facebook.com/EdiFortini
Fotógrafa e Redatora no Portal Metal Revolution, faz cobertura de shows desde 2008. Ouve principalmente doom metal e gothic rock. Além da música, seus interesses são: filmes, gatos, artes marciais, livros e tecnologia. Suas bandas preferidas são: My Dying Bride, Dead Can Dance, Nine Inch Nails, She Wants Revenge, The Cure, A Perfect Circle, Anathema e Satyricon.

Felipe BuliFelipe Buli
Fotógrafo
Contato: https://www.facebook.com/Felipe-Buli-Fotografia-154763851522403/

Começou no rock aos 12 anos com bandas clássicas tanto nacionais quanto internacionais, porém logo se rendeu a tríplice aliança: Punk rock, Hardcore e Grunge, grande parte de bandas independentes tanto gringas quanto brazukas. Hoje vai de punk a Ska, passando por Johnny Cash, não deixando de falar das bandas brasileiras maravilhosas que nossa terra dá, dentro da cena independente: acompanhei de perto Nitrominds, StreetBulldogs, Zumbis do Espaço, Blind Pigs, Aditive, Garage Fuzz, Hateen,Dead Fish,The Bombers e Fistt. Influenciado por amigos fotógrafos que acreditavam nele e no olhar, virou fotógrafo de profissão e coração, atuando 24 horas por dia na fotografia e no rocknroll… Punkrocker/Hardcorer de corpo alma e coração (Johnny Cash é um Deus).

Rodrigo MonteiroRodrigo Monteiro
Fotógrafo
Contato: http://www.hdr-pad.com/
Fotógrafo e estudante de design digital, iniciei na arte da fotografia há 5 anos e desde então venho adquirindo experiências com os trabalhos fotográficos. Hoje me dedico a ensaios, shows, eventos e pós-edição de fotos e fine art. No Portal Metal Revolution estou desde 2015, apreciador de cervejas artesanais, livros, origami e natureza, sempre procuro juntar tudo quando possível, além de claro, o bom Rock Clássico, até bandas mais modernas de Metal Sinfônico como Leaves’Eyes, Epica, Within Temptation, Nightwish, Rhapsody, Xandria, Boston, Depeche Mode, Doors, Journey e dezenas mais.

Colaboradores
Aline Fernandes
Álvaro Ramos
Ana Karoline
Andrea Leopoldo
Betyna Himori
Carlos Ferracin
Deko Lune
Felipi Arius
Juliana Novo
Karina Cavalcante
Leko Soares
Maria Clara
Matheus Silva
Natália Cavalcante
Priscilla Rodrigues
Raysla Cabral
Renata Petrelli
Rodrigo Bernardo
Thiago Almeida

EQUIPE RIO DE JANEIRO
Rodrigo GoncalvesRodrigo Gonçalves
Coordenador Equipe RJ – Repórter – Fotógrafo

Contato: rodrigo.goncalves@metalrevolution.com.br
No Metal Revolution desde 2004, já desempenhei todas as funções no site. Desde repórter e fotógrafo a editor e coordenador de equipes. Comecei a gostar de rock na metade dos anos 90. Conheci o heavy metal através de bandas como Iron Maiden e Metallica. O álbum “Roots” do Sepultura foi o primeiro que comprei na vida. Minhas bandas favoritas são Judas Priest e Death. 

Allan BarataAllan Barata
Fotógafo/Repórter
Contato: allan.barata@metalrevolution.com.br
https://www.facebook.com/AllanBarataFotografia/

Exímio conhecedor dos mais variados gêneros do metal, começou no Portal após a cobertura por conta própria do Behemoth em 2014. Fotógrafo há pouco mais de 2 anos, sempre está pelas ruas da Lapa – seja show grande ou pequeno. Viu uma barba grande e uma câmera? É ele. Bandas favoritas: Ne Obliviscaris, Katatonia, Behemoth, Opeth e Woods of Ypres.

Arony MartinsArony Martins
Fotógafo/Repórter
Contato: arony.matins@metalrevolution.com.br
https://www.facebook.com/aronymartinsfotografia/

Membro caçula do portal mesmo com seus trinta e poucos anos, atua desde 2015 como fotógrafo e repórter tendo já no seu primeiro ano de trabalho coberto grandes nomes da música brasileira e mundial  como Robert Plant, The Smashing Pumpkins, Adrenaline Mob, Camisa de Vênus, Extreme e America. Foi iniciado no mundo da música ouvindo (ainda através de discos de vinil) o que seus pais ouviam. Queen, Pink Floyd, Fleetwood Mac, Eric Clapton além de muita música brasileira de diversos estilos. Tornou-se baixista tendo tocado em bandas do underground carioca. Eclético, é apreciador de todas as formas de rock do Hard ao Heavy, do Progressivo ao  Indie. Contudo tem no AOR uma paixão especial, apreciando bandas como Journey, Survivor , FM, Foreigner, Boston, TOTO, dentre outras.

Colaboradores
Anthony Andrew
Bruno Prado

EQUIPE CURITIBA
Clovis RomanClovis Roman

Repórter – Fotógrafo
Contato: clovis.roman@metalrevolution.com.br
Apreciador dos estilos mais pesados da música desde 1991, comecei a ir em shows e caçar informações – numa época sem internet – no final daquela década. Desde então o vício tomou conta, e a partir de 2004, comecei a trabalhar com cobertura de shows. Sou um colecionador de discos, principalmente CDs, tendo cerca de 800, até agora. Entre as bandas que mais admiro, estão Iron Maiden, Uriah Heep, Napalm Death, Nevermore, Death, Slayer, Black Sabbath, Dream Theater, Candlemass, Krux e Offal.

Colaboradores
Kenia Cordeiro
Makila Crowley

EQUIPE SANTOS  
Eduardo Jr - 2014Jack Eduardo Jr.
Repórter

Contato: eduardo.jr@metalrevolution.com.br 
Amante do bom e velho Heavy Metal, vocalista da banda de Thrash Heavy Vetor oriunda de Santos-SP. Correspondente Metal Revolution desde 2003.

 

O Portal Metal Revolution precisa de sua ajuda para se tornar cada vez melhor, portanto, envie sua pergunta, sugestão, proposta de parceria, link ou press release que estaremos a disposição para atendê-lo da melhor maneira possível.

ENVIE UM E-MAIL PARA METALREVOLUTION@METALREVOLUTION.NET

6 thoughts on “Sobre”

  1. Bom dia.

    Como faço para enviar material de minha banda para vcs, no caso CD que avamos de lançar.

    Rogério – Banda UMBRARIGAE

  2. Hola!
    Soy Josu Alesanco, guitarrista de la banda ALEX & C.O.. Nos ponemos en contacto con vosotros para comunicaros que a finales de Noviembre sale a la calle nuestro primer trabajo titulado “From the inside”.
    De momento solo podemos ofreceros un tema de adelanto en Youtube
    https://www.youtube.com/watch?v=wLQdnLMlGQI

    Si lo considerais oportuno, podeis poneros en contacto con nosotros desde este mail o también por medio de nuestro Facebook.
    https://www.facebook.com/Alex-co-298615770242796/timeline/?ref=bookmarks

    Saludos y Rock!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *